Não pretendo converter ninguém à proteína whey mas a verdade é que ainda há muita desconfiança acerca deste produto. Mesmo no meu circulo de amigos e família há quem não se sinta confortável com os meus batidos de proteína, vá-se lá saber porquê.

A proteína whey, tão aclamada nos ginásios e no desporto, é pura e simplesmente proteína retirada do soro de leite, não há qualquer problema em consumi-la em moderação e com supervisão.

Como já escrevi aqui, a proteína é um dos principais nutrientes responsáveis pelos ganhos musculares e indicada para dietas de emagrecimento, por isso, ela é mundialmente conhecida e consumida por milhões de pessoas.

Ficam aqui as minhas sete justificações para a toma da proteína whey.

1- Conveniência
Depois de um treino intenso é importante consumir proteína para a regeneração muscular. A proteína whey é uma proteína de absorção rápida, pelo que chega rapidamente onde é mais necessário, aos músculos. Assim, em vez de comer um bife de vaca ou um peito de frango, basta tomar um batido proteico, neste caso, junto água ao whey, e pronto!

2- Custo
Se pensas que a proteína é cara, estás bem enganado. O seu custo por porção sai mais barato que algumas carnes e peixes. Eu compro 2,5Kg por cerca de 30€, o que me dura para aproximadamente 2 meses.

3- Rápida digestão e absorção
Como já expliquei acima. Posso beber agora um batido de proteína e daqui a 30 minutos ir treinar sem problema nenhum. Já se comesse um peixe ou carne a história era outra. Para alem do mais a proteína whey chega rapidamente onde é mais necessário, na altura correta.

4- Variedade
Hoje em dia há proteína whey de todos os sabores. Chocolate, baunilha, morango, banana… é só escolher. Nunca vais enjoar 😉

5- Valores diários
Os batidos de whey ajudam-me a chegar aos valores de proteína diária que necessito. Vamos imaginar que tive um dia sem grande proteína às principais refeições, com um batido consigo suplementar essa lacuna. Dizem as regras de devemos consumir 1,5-2gr de proteína por peso/dia. É fazer as contas.

6- Mais que batidos
Como já deves ter reparado podemos fazer muito mais de batidos com a proteína whey. Bolos, panquecas, mousses, bolachas, etc… Usa a criatividade e adiciona a proteína whey noutras receitas.

7- Proteina whey é… soro de leite
Mistério desvendado. Se pensavas que a proteína whey fosse altamente industrializada e com uma composição manhosa, enganaste. A proteína whey vem do leite e muito provavelmente já a tomaste sem saber. Podemos a considerar “comida de verdade”, logo podemos a consumir sem problema.

Bons treinos e boas dietas!

2 Replies to “Porque tomo proteína whey

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *