Para conseguires emagrecer tens que reduzir o número de calorias consumidas e/ou fazeres regularmente exercício. Mas com algumas pequenas mudanças na tua rotina podes perder peso sem te aperceberes e quase sem esforço. Ora toma nota.

 

1) Come de-va-ga-ri-n-h-o…
Come com toda a calma do mundo. O tempo médio será de 20 minutos, pelo menos, para cada refeição. Este é o tempo que o cérebro demora a assimilar que está satisfeito.

2) Refeições em casa
Para quem procura emagrecer, comer num ambiente controlado é bem mais fácil do que comer fora. As porções são menores, a qualidade e os ingredientes são seleccionados por ti. Por isso, não há que enganar, preparar as tuas refeições e não te deixes levar pela comida de restaurantes.

3) Mexe-te sem dar conta
Uma caminhada, cuidar do jardim ou simplesmente ir passear o cão à rua, são situações que nos fazem queimar gorduras sem nos apercebermos. Não é preciso ir ao ginásio todos os dias, basta manteres-te activo.

4) Sopa
Começa as tuas principais refeições por uma sopa sem batata. Só esta pratica permite que reduzas a ingestão de 150 calorias a cada principal refeição. Por ser líquida, a ingestão de sopa no início das refeições ocupa espaço no estômago, logo vais sentir-te mais rapidamente saciado.

5) Dorme mais e melhor
Um estudo da Universidade de Michigan indica que uma boa noite de sono por emagrecer até 8 quilos por ano. Dormir bem diminui a ansiedade e com isso reduzes a fome e a vontade de petiscar entre as refeições.

6) Água
Quem diz sopa, diz água. Bebe cerca de 1,5-3lts de água por dia para manteres-te hidratado e reduzires o apetite.

 

Estas foram as minhas 6 dicas para emagreceres sem grande esforço. Partilha também as tuas.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *