Parece que o universo Skyr não tem fim!
Desta vez foi a Adagio, marca reconhecida pelos iogurtes, que juntou-se a este mercado e lançou dois iogurtes Skyr de sabores. O ano de 2017 vai ficar marcado pela vaga proteica. Danone + Proteína, o iogurte grego de sabores do Pingo Doce, o queijo Santiago Skyr e outros tantos que têm dado que falar. E isto tudo onde começou? No Lidl, com o seu famoso iogurte Skyr.

O mercado proteico

O mercado apostou na proteína para o bem de todos os que procuram uma alimentação saudável. Antes isso que os achocolatados e os de cereais carregados de açúcar. Há espaço para todos, claro, mas a vaga de iogurtes que promovem o desenvolvimento muscular e a queima de gordura está na moda.
Gelados, iogurtes e até queijos já fazem parte do portefólio do Skyr. Pergunto: haverá assim tanta procura?

O iogurte Adagio Skyr

Sei que este iogurte já cá anda há algum tempo, mas só este fim-de-semana é que o experimentei (sim, eu sei, desgraça). Recomendo para quem queira aumentar o valor proteico na sua dieta e perder simultaneamente gordura. Pessoalmente como ao lanche mas nunca antes do treino.

Os iogurtes e os lacticínios em geral, pela sua digestão muito lenta, não são indicados para antes da actividade física. Eu como à ceia, tal como o leite magro ou o queijo quark. Assim, durante o sono e o período de descanso, não catabolizo e salvaguardo a massa muscular. Mas voltando ao iogurte Adagio Skyr, é ideal para quem quer perder massa gordura porque é pobre em gordura e para quem quer ganhar massa magra, por ser rico em proteína.

Sabores do iogurte Adagio Skyr

Temos 3 opções: o natural, o romã com aveia e ainda o quinoa, avelã e sementes. Comprei esta última versão e posso dizer que vale a pena. Não é amargo com a maioria dos iogurtes Skyr. Tem um sabor que não é muito intenso e às tantas parece um iogurte grego em que adicionei umas sementes.

Embalagem do iogurte Adagio Skyr

O iogurte Adagio Skyr é vendido ao pack com duas unidades. Cada unidade traz 125ml, a quantidade normal para este tipo de iogurtes. A embalagem do pack chama a atenção para o “Skyr”, em letras gordas, e ainda para o “rico em proteína” e “baixo teor em gordura”. Confesso que no meio de uma prateleira cheia de iogurtes é um pouco dificil de encontrá-lo. Aconteceu comigo.

Iogurte adagio skyr
Embalagem do iogurte Adagio skyr

Onde comprar o iogurte Adagio Skyr

Só vais encontrar nas grandes superfícies como o Continente ou o Jumbo. Nada de Lidl, Aldi ou Mini-preço.

Preços do iogurte Adagio Skyr

1,99€. Fica mais barato que o Danone + Proteína, mas mais caro que o Skyr do Lidl. Dois iogurtes saiem a 1€ cada um. Acho um pouco exagerado.

Valor nutricional do iogurte Adagio Skyr

Vamos ao que interessa. Digo já que o valor calórico anda na média deste tipo de iogurtes Skyr. Por cada iogurte de 125ml o iogurte Adagio Skyr tem 127 calorias. O nutriente mais alto encontrado é a proteína.

  • 127 calorias
  • 1gr lípidos
  • 0,3 lípidos saturados
  • 16gr hidratos
  • 14gr açúcar
  • 0,30gr fibra
  • 11gr proteína
  • 0,14 sal
Iogurte Adagio Skyr Valor Nutricional
Iogurte Adagio Skyr. Declaração nutricional

Ingredientes do iogurte Adagio Skyr

Tirando o concentrado e o conservante, parece-me bem. Não tem muitos “E”, o que é bom. Peca um pouco pela pouca percentagem de avelãs e sementes.

Iogurte Adagio Skyr Ingredientes
Iogurte Adagio Skyr. Ingredientes

Vídeo do anúncio do iogurte Adagio Skyr

No fundo acho que o mercado está a ficar um pouco saturado deste tipo de opções. O Skyr atacou em força este ano e não pára de aumentar. Pergunto novamente: haverá espaço para todas marcas/iogurtes proteicos?

Quanto ao iogurte, por mim está aprovado. Mas não sei se ficarei cliente, pois há outras opções mais ricas em proteína e muito mais baratas. Uma coisa é certa, de vez em quando irei comprá-lo para variar.

Esta foi a minha review do iogurte Adagio Skyr. Prova também e diz-me alguma coisa!

Bons treinos e boas dietas.

4 Replies to “Adagio Skyr. Há mais proteína por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *