Olá!
Quem segue o blog sabe que sigo uma dieta proteica. Peito de frango, peru, salmão, atum ou iogurte grego fazem parte do meu regime alimentar diário. Em todas as refeições tenho sempre uma boa fonte proteica porque é na proteína que está o ganho muscular e a perda de massa gorda. A pensar nisso fiz um almoço tendo como base ovos, grão e gorduras saudáveis. Os ingredientes certos para uma omelete saudável de húmus!

Proteína ao longo do dia

Há alimentos proteicos para todas as ocasiões: de manhã são os ovos; ao almoço e jantar as carnes e os peixes; nos lanches temos iogurtes ou claras de ovos; à ceia o leite magro ou a caseína. O importante é que tenhas proteína em todas as refeições e com este cardápio não há desculpas para não a ingerir ao longo do dia. Deves também reforçar o seu consumo nos dias em que vais ao ginásio, sobretudo no pós-treino. Nessas ocasiões costumo beber um batido de proteína whey (usa o código PRATOFIT10 para teres desconto nesta proteína da PROZIS) mas podes fazer o teu próprio batido para depois do exercício.

O mito dos ovos

O ovo tem em média 7 gramas de proteína por unidade e 75 calorias. Ou seja, é um alimento rico em proteína e baixo em calorias. Para além de ser um super alimente é também bastante versátil. Podes o cozer, fazer omeletes, mexidos, no forno ou escalfados… mas nunca frito em óleo!
Há ainda o mito que devemos de comer apenas 3 a 4 ovos por semana mas estudos mais recentes vêm desmentir isso. Pessoalmente como com grande frequência ovos e omeletes 🙂

Receita de omelete saudável de húmus

Tempo de preparação desta omelete saudável de húmus

15 minutos

Grau de dificuldade desta omelete saudável de húmus

Fácil

Para fazeres esta omelete saudável de húmus vais precisar:

  • 150gr grão-de-bico cozido
  • Alho em pó qb
  • 1/3 cebola picada
  • ½ sumo de limão
  • 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
  • 1 ovo
  • 5 claras de ovo
  • 2 fatias de fiambre de peru
  • 2 fatias de queijo fatiado light
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
  • Salsa qb

Como fazer esta omelete saudável de húmus

1º passo: coloca num triturador ou liquidificador o grão, o alho, a cebola o limão e o azeite. Tritura tudo até obteres uma mistura homogénea. Reserva este húmus.

2º passo: numa taça larga bate, com a ajuda de uma vara de arames, o ovo e as claras. Leva agora uma frigideira anti-aderente a lume médio e coloca o óleo de coco, deixa-o derreter. Depois de derretido o óleo coloca o ovo e as claras na frigideira, deve formar um círculo.

3º passo: numa meia lua da omelete coloca o húmus seguido do queijo e do fiambre. Dobra a omelete e tapa-a com uma tampa. Deves deixar assim até ficar cozinhada, não a vires. No final, retira e polvilha com salsa picada grosseiramente. Está pronto!

Esta foi a minha receita para hoje. Espero que gostes deste omelete saudável, experimenta e diz-me como correu!

Bons treinos e boas dietas.

3 Replies to “Omelete saudável de húmus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *