Olá!

Aposto que nas últimas duas semanas andaste de volta do Bolo Rei, das rabanadas e do champanhe 😉 Pois é, com o início do ano novo chegam as resoluções de “perder peso” e ter uma alimentação melhor. E com isto prometeste que os açúcares e as gorduras más ficavam em 2017. Estou certo? Se sim, vais apontar no caderno esta receita de mini-panquecas fit de morango 🙂

Ano novo, vida nova

Lá diz o ditado “Ano novo, vida nova”. E um bom pequeno-almoço é meio caminho andado para que comeces o teu ano e o teu dia da melhor maneira. É precisamente isso que trago hoje. Uma receita que vai dar um boost à tua jornada diária e o kick-off para a perda de peso.

Pequeno-almoço reforçado

Comigo as torradas e o leite meio-gordo ficam de lado. Papas de aveia ou batidos saudáveis são receitas que constam diariamente no meu pequeno-almoço 🙂 E quando tenho mais tempo não dispenso umas panquecas proteicas cheias de sabor e muuuuito saudáveis. Nem são precisos muitos ingredientes. Chego a fazer panquecas apenas com ovos e aveia, são as chamadas panquecas simples. E todos os extras colocados são bónus 😉 Desta maneira tenho um pequeno-almoço reforçado que oferece energia para toda a manhã. E tu deves fazer o mesmo para que não caias em tentações e em croissants cheios de chocolate antes do almoço 😉 Sabes do que falo…

Vamos à receita de mini-panquecas fit de morango!

Tempo de preparação destas mini-panquecas fit de morango

10 minutos

Grau de dificuldade destas mini-panquecas fit de morango

Fácil

Para fazer estas mini-panquecas fit de morango vais precisar:

  • 30gr de farinha integral
  • 30gr de aveia com whey sabor cheesecake da PROZIS. Usa o meu código PRATOFIT10 para teres desconto nesta aveia especial
  • 6 amendôas sem pele
  • 1 ovo
  • 3 morangos médios
  • 50ml de água fria
  • 1 colher de sopa de iogurte Skyr de morango
  • 3-4 morangos para colocar por cima das panquecas
  • 1 colher de sobremesa de bagas goji
  • Coco ralado qb 

    mini panquecas de morango Prozis
    Aveia com whey sabor cheesecake PROZIS que usei nesta receita. Clica na imagem e usa PRATOFIT10 para desconto

Como fazer estas mini-panquecas fit de morango:

1º passo: coloca num processador a farinha, a aveia, as amendôas, o ovo, os morangos e a água. Tritura tudo até obteres uma massa homogénea.

2º passo: coloca a massa numa frigideira anti-aderente em lume médio durante 4 minutos de cada lado. Para não pegar podes colocar um pouco de azeite extra-virgem ou óleo de coco. Deve dar para 3-4 mini panquecas.

3º passo: retira do lume e faz camadas de panquecas. Barra com iogurte, e finaliza com morangos, bagas goji e coco ralado. Está pronta!

panqueca de morango
Mini panquecas de morango. Bom apetite!

 

Esta foi a minha proposta para começar o Ano Novo com o pé direito no que toca a dietas. Agora, é só manter o ritmo e passares aqui no blog para novas receitas.

Ah, caso queiras podes adicionar um scoop de proteína whey sabor morango para proteinizar ainda mais a panqueca.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *