Olá!
Hoje trago mais um produto alimentar que experimentei esta semana. Se segues o blog sabes que já aqui relatei a minha experiência com as barras de substituição de refeição. Pois bem, quando estive na loja Celeiro para as comprar, trouxe também comigo uma embalagem de bolas energéticas. Pelo nome deduzi que fosse uma bomba de energia e um bom pré-treino para os dias em que me sinto mais cansado. E a julgar pela embalagem, dei comigo a pensar já no snack daquela tarde.

Bolas energéticas

As bolas energéticas não são mais que umas bolinhas de nutrientes altamente energéticos. Como frutos secos, chocolate negro ou banana desidratada. Servem para dar energia e manter o corpo nutrido tal como as barras energéticas que se vendem em todo o lado. Ao que parece estas bolas energéticas estão na moda. Já vi imensa gente a comê-las ao lanche e a recomendar! Com tanto alarido à volta das bolas energéticas tive que as experimentar.

Bola energética Bounce – Energy Ball

Comprei uma embalagem da marca Bounce – Energy Ball. Após uma breve pesquisa soube que esta bola energética faz parte da empresa Bounce Foods que tem um site todo catita com imensa informação sobre o produto. Podem ver o site aqui. A Bounce Foods são especializados neste sector de mercado e apostam unicamente nestas bolas e bites energéticas.

bolas energéticas bounce
Bounce – Energy Ball que trouxe comigo para provar 😀

 

bolas energéticas site
Referência ao site na própria embalagem desta bola energética

Sabores destas bolas energéticas Bounce

A Bounce tem uma boa panóplia de sabores destas bolas energéticas. É escolher o sabor preferido!

  • Coco e limão
  • Cacau e laranja
  • Coco
  • Cacau e menta
  • Amêndoa
  • Amendoim
  • Maçã e canela
  • Entre outras

Sabor e textura da bola energética que provei

Comprei a de maçã e canela. O sabor e textura são top! Parece que estamos a comer um autêntico chocolate mas em modo saudável. A par disso tem uma textura muuuuito gulosa 🙂 O pior é que estas bolas energéticas só têm 42gr.

Benefícios destas bolas energéticas Bounce

Acredito que para quem está de dieta (ou não) é uma óptima escolha para colmatar as tentações doces. Sacia no momento e tira-te rapidamente a vontade de comer doces. Quanto a nutrição, o que me saltou mais à vista foi o alto valor proteico e a fibra que tem. Ficam aqui os benefícios destas bolas energéticas segundo o site:

  • Alto teor em proteínas o que ajuda na construção muscular e a emagrecer
  • Fonte de fibra para regular o trânsito intestinal
  • Alto teor em vitamina E
  • Alto teor em gorduras insaturadas
  • Sem glúten
  • Sem conservantes artificiais

Onde comprar estas bolas energéticas

Podes encontrar estas bolas energéticas nas lojas Celeiro e em várias lojas online de suplementos. Basta procures no Google pelo nome.

Preços destas bolas energéticas

Comprei uma embalagem por 2,49€ na loja Celeiro. Mas após pesquisa online encontrei mais barato em lojas de suplementos.

Ingredientes destas bolas energéticas

Tem imensos ingredientes de alta qualidade tais como amêndoas, proteína do soro de leite, farelo de arroz, entre outros. Vê abaixo a lista completa.

bolas energéticas ingredientes
Ingredientes destas bolas energéticas

Valor nutricional destas bolas energéticas

Pecam por terem açúcar em excesso mas uma vez por outra, ou mesmo até num pré-treino é aceitável. Estes são os valores por cada bola energética de 42gr:

bolas energéticas nutrição
Informação nutricional destas bolas energéticas

 

Veredito final sobre estas bolas energéticas

Já aqui escrevi sobre produtos alimentares que não correram bem. Este, por outro lado, este é um snack que vale a pena experimentar não só pelos seus nutrientes mas também pelo seu sabor e comodidade. Apesar do seu preço ser alto – 2,49€ nas lojas Celeiro para uma bola energética parece-me um exagero – recomendo mas não em excesso pelo açúcar que tem. Claro que existem outros snacks mais baratos e até mais saborosos, mas para variar um pouco parece-me uma boa alternativa. Experimentem vocês e digam-me o que acham.

Por hoje é tudo 🙂 Vão aparecendo por aqui

Bons treinos e boas dietas!

2 Replies to “Bolas Energéticas. Estas Sim, Valem a Pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *