Olá!
Com o fim de semana à porta tenho a certeza que vais sentar-te no sofá a ver uns filmezinhos. E o que é que acompanha um bom filme? Pipocas. É isso mesmo que trago hoje ao blog. Umas pipocas biológicas que têm menos calorias do que as “normais”. As pipocas em si são já saudáveis e podem ser o snack ideal, falo por mim que não consigo ir ao cinema sem comer uma boa dose destas pipocas aqui 🙂 O grande problema das pipocas são os exageros no sal e nos açúcares. Mas já lá vamos.

Pipocas biológicas

Devo dizer que não costumo comprar alimentos biológicos apesar de serem muito saudáveis. Os alimentos biológicos são livres de quaisquer pesticidas ou fertilizantes, pelo que previnem várias doenças. Este é um mercado que tem crescido à medida que nos preocupamos com a saúde. Para além das frutas ou vegetais, começam também a aparecer produtos paralelos, como por exemplo, as pipocas que trago hoje. Entre as pipocas “normais” à venda nos hipermercados e estas biológicas, deves escolher, sem dúvida as biológicas, pois são livres que ingredientes que engordam e só estragam a tua saúde.

pipocas orgânicas 1
As pipocas biológicas que comprei

Onde encontrei estas pipocas biológicas

Esquece os supermercados e afins. Ai só vais encontrar pipocas cheias de corantes e conservantes (e açúcar também). Como adepto de pipocas, costumo fazer as minhas próprias mas agora que encontrei estas não quero outra coisa. Estas descobri na loja Celeiro, estavam meio escondidas numa prateleira à entrada e já só haviam 2 pacotinhos!
Também pesquisei online e não encontrei nada. Caso conheças outros sítios onde comprar, diz-me na zona dos comentários deste post.

Que marca de pipocas biológicas é esta?

Nem eu sei. A embalagem não faz referência a nenhuma marca em concreto, diz apenas que é distribuído pela DietImport e que são feitas na República Checa (vêm de longe…). Alguém pode ajudar?

pipocas orgânicas 3
Este é o pacote castanho que irás colocar no microondas. Basta 2 minutos e estão prontas!

Preços destas pipocas biológicas

0,69€. Precisamente o mesmo preço das pipocas do Continente. Só que estas são muito mais saudáveis. Quanto à quantidade, temos 45gr o que dá à vontade para encher uma taça.

Sabor e textura destas pipocas biológicas

Definitivamente menos salgadas que as normais. De resto, são tal e qual a versão original.

Ingredientes destas pipocas biológicas

Só tem quatro. E quanto menos ingredientes tiver um produto, melhor:

  • Milho
  • Gordura de palma biológica
  • Sal
  • Extracto de rosmaninho
pipocas orgânicas 2
Ingredientes e valor nutricional destas pipocas biológicas

Calorias e valor nutricional

Estes são os valores por cada embalagem (45gr) destas pipocas biológicas:

  • 185 calorias
  • 7,3gr lípidos; 3,1gr dos quais saturados
  • 24,5gr hidratos de carbono; 0,5gr açúcar
  • 3,5gr proteína
  • 1gr sal

Veredicto final sobre estas pipocas biológicas

Vamos esclarecer: todas as pipocas são um pouco calóricas e estas biológicas são fogem às regras. Mas uma coisa é um chocolate calórico que não tem valor nutritivo nenhum (e neste caso vai tudo para gordura); outra coisa é um alimento calórico mas nutricional, como é o caso destas pipocas biológicas. O truque para comer pipocas sem peso na consciência está na sua quantidade: não deves ultrapassar as 40-50gr por porção. Simples.
Tendo o mesmo preço que as pipocas normais – apesar de ter menos quantidade – acho que vale a pena substituir as originais por estas. No que me toca, vou comprar 2 ou 3 embalagem para ter aqui por casa. Dá sempre jeito para os filmes de sábado à tarde 😉

Vai passando no blog para mais novidades.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *