Olá!
Parece que o Lidl quer ser o rei das tendências alimentares e depois do sucesso do Skyr decidiu arriscar nos Zoodles.
Os Zoodles são uma variação de noodles mas sem qualquer tipo de massa e muito mais saudáveis 😉 Cada vez que vou ao supermercado, ou em conversa com amigos, reparo que há cada vez mais pessoas a experimentar este produto. Mas vale a pena?

O que são Zoodles?

Os Zoodles são legumes em espiral cortados em forma de noodles. Caso tenhas um espirilizador estás apto a ser um master chef e a fazer isto na tua própria casa. Eu nunca experimentei mas deve super fácil de fazer. Caso não queiras ter esse trabalho sempre podes ir ao supermercado e escolher as opções já embaladas de Zoodles.

Tipos de Zoodles

Temos os Zoodles de batata doce, os Zoodles de courgette, abóbora e ainda de cenoura. Para o almoço podes apostar na batata doce e para o jantar nos de courgette, abóbora e de cenoura. Os meus preferidos são os de batata doce (que vem com bocados de casca e tudo).

zoodles courgettes
Zoodles de courgette. Ou “curgete” como se escrever em português 😉
zoodles batata doce
Zoodles de batata doce do Lidl. Prefiro este ao de courgette 😀

Onde comprar os Zoodles

Não é difícil de encontrá-los. Os de courgette e batata doce já vi no Lidl, Pingo Doce, Continente e SuperCor. Os de cenoura parece que só há no Pingo Doce e os de abóbora podes encontrar no Jumbo. Se souberem de outros sítios, avisem!

Preço dos Zoodles

Cada embalagem do Lidl traz 300 gramas e custa 1,69€. São da marca Chef Select e depois de aberto, no frigorífico, duram cerca de 3 dias.

Como fazer os Zoodles

Existem várias maneiras de fazer estes Zoodles. Para os de batata doce podes cozer rapidamente em água com ervas aromáticas ou passar numa frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco ou azeite extra-virgem. As de courgette e cenoura podes comer directamente sem necessidade de cozinhar (ou saltear com óleo de coco/azeite extra-virgem). Nunca frites os Zoodles em óleo vegetal, vais estragar a sua essência nutricional.

E vale a pena?

Financeiramente diria que não. O preço do quilo da batata doce e da courgette sai mais barato. Por outro lado, se a imagem dos “noodles” são um incentivo para a tua dieta, diria que sim. Às vezes sabe bem variar a alimentação e um prato visualmente apelativo ajuda a criar e a manter um bom regime alimentar.
Se gostares mesmo de Zoodles aconselho a que compres uma máquina própria e que faças os teus, sairá mais em conta e sempre podes fazer com outros legumes.
Por mim, vou continuar a comprar estes Zoodles, mas com menos frequência do que tem sido até agora.

Artigo actualizado após o email do Ricardo com a indicação que existem Zoodles de abóbora no Jumbo. Obrigado pela dica!

Se conheces outros Zoodles e sabes onde comprar, avisa-me!
Bons treinos e boas dietas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *