Olá!
Cá estou eu de volta à cozinha, desta vez para fazer uma guloseima fit que vai ser do agrado de todos. Aposto que adoras bolachas, especialmente as de chocolate. Acontece contigo e com 99% da população mundial. Bem, na verdade, e segundo alguns estudos, 1 bilião de pessoas come chocolate todos os dias; e o povo europeu come, em média, 7 quilos de chocolate por ano. Motivos mais que suficientes para avançar com umas bolachas de chocolate e nozes. Mas calma, estas são saudáveis e cabem bem na tua dieta.

Posso comer chocolate?

É muito raro comer bolachas de supermercado e já nem me lembro da última vez que comprei um pacote. Apesar disso, como com alguma regularidade bolachas. Como? Simples: faço as minhas próprias bolachas em casa. Dispenso os açúcares refinados, são baixas em calorias e ricas em proteína. E acredita, não perdem nem textura nem sabor face às de compra. Esta é a melhor maneira de comer o que gosto sem estragar o regime alimentar.

Bolachas Fit de Chocolate e Nozes 2
Este será o resultado final desta receita: umas bolachas XXL de chocolate e nozes 😀

E em que altura do dia?

Por terem hidratos de carbono complexos e simples, diria que o melhor é consumir estas bolachas no lanche da manhã ou em pré-treino. A aveia é um hidrato complexo de absorção lenta e a banana um hidrato simples de absorção rápida. A junção dos dois dá um bom boost que podes aproveitar para treinar ou fazer uma caminhada mais vigorosa. De qualquer das maneiras eu como em qualquer altura do dia, se for depois das 18h tento não abusar.

Vamos à receita de bolachas fit de chocolate e nozes!

Tempo de preparação destas bolachas fit de chocolate e nozes

20 minutos

Grau de dificuldade destas bolachas fit de chocolate e nozes

Fácil

Para esta receita de bolachas fit de chocolate e nozes vais precisar:

  • 75gr flocos de aveia
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sobremesa de cacau magro
  • 1 scoop de proteína sabor chocolate. aqui a proteína que uso e coloca o meu código PRATOFIT10 para teres 10% de desconto nesta encomenda!
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim. Esta é a manteiga de amendoim que usei. Coloca o meu código PRATOFIT10 no 4º passo para teres um desconto nesta encomenda da Prozis.
  • 1 banana
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • Pepitas de chocolate negro
  • 6 metades de nozes

    Ingredientes Bolachas Fit de Chcolate e Nozes
    Estes foram os ingredientes que usei nesta receita de bolachas fit de chocolate e nozes

Como fazer esta receita de bolachas fit de chocolate e nozes:

1º passo: pré-aquece o forno a 180ºC. Coloca num processador a aveia, o fermento, o cacau, a proteína, o ovo, a clara, a manteiga de amendoim, a banana cortada às rodelas e o óleo de coco derretido (no microondas). Tritura tudo até teres uma mistura homogénea.

2º passo: com as mãos faz pequenos círculos achatados e coloca por cima as pepitas de chocolate negro e as metades de nozes. Leva ao forno por 10 minutos. Retira e deixa arrefecer. Estão prontas!

Quanto às pepitas de chocolate negro não abuses. São apenas pequenos pedacinhos de uma tablet de chocolate cortada para dar o efeito visual 😉

Vê o vídeo desta receita de bolachas fit de chocolate e nozes:

Experimenta estas bolachas e depois diz-me como correu.

Bons treinos e boas dietas!

One Reply to “Bolachas Fit de Chocolate e Nozes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *