Olá!
A minha bebida preferida é água. E a segunda é… água. Ponto esclarecido quanto à água, devo dizer que na “refeição do lixo” – para quem não está familiarizado com a expressão, é uma refeição que ocorre uma vez por semana em que como o que me apetecer – não dispenso uma Fanta de Laranja fresquinha. Fora a água, a única bebida que ainda escapava era o Ice Tea, mas nem esse foge às calorias com 9 a 12 gramas de açúcar por copo. É o mesmo que comer um pacotinho de açúcar daqueles que existem nos cafés. Não vale a pena e é por isso que hoje trago esta limonada proteica.

Alternativas à água

Existem poucas (ou nenhumas) alternativas à água e não há maneira de fugir aos 2 litros que precisamos por dia. Se não consegues beber essa quantidade podes alternar com chás e infusões desde que não tenham açúcar. O mesmo para o café ou descafeínado. Um truque que uso muito é beber uma caneca de descafeínado à noite. Para além de ser pouco calórico, ajuda a preenche os 2 litros de água que preciso por dia.

Limonada proteica

Já há algum tempo que andava à procura de uma bebida proteica que desse para consumir durante o dia. Queria deixar de lado os batidos de proteína whey ou os iogurtes proteicos e guardá-los para o pós-treino. No entanto procurava algo que hidratasse e que preenchesse o espaço da água simultaneamente. Também já tentei fazer o meu “próprio sumo” mas digamos que as coisas não correram bem 😉 Foi então que descobri esta limonada proteica.

limonada proteica 1
Foi esta a limonada que provei. Aprovada!

Sabor da limonada

Seria muito estranho se dissesse que sabe a lima-limão? A verdade é que nem é muito doce nem muito amarga e o mais impressionante é que não tem açúcar nenhum. Para esta limonada proteica utilizaram stevia e outros ingredientes que a tornam saborosa. Bebi-a fresca, tal como aconselhado.

Para além da limonada podemos ainda encontrar uma bebida semelhante com sabor a frutos silvestres

Nutrição da limonada proteica

Cada traz garrafa traz meio litro de limonada, o que dá para cerca de 6 copos. Cada copo tem 65 calorias com 19gr de proteína. Com estes valores nutricionais podemos até beber esta limonada proteica no pós-treino – momento em que precisas mais de proteína.

Vou deixar as indicações por dose/copo

  • 65 calorias
  • Gordura 0gr
  • Hidratos de carbono 0gr / açúcar 0gr
  • Proteína 16gr
  • Sal 0,20gr

Ingredientes desta limonada proteica

Agua, Mistura Proteica (3,6%), (Isolado de Proteína do Soro de leite, Proteína de Colagénio), Reguladores de acidez (Ácido cítrico, Ácido málico, Citrato Trisódico), Conservantes (Sorbato de Potássio, Benzoato de Sódio), Edulcorantes (Sucralose, Glicosídeos de esteviol), aromas naturais.
Sim, não é o produto mais natural do mundo. Mas tem as suas vantagens.

Se não sabes o que é stevia, espreita aqui o meu artigo mega completo sobre este adoçante natural que não engorda

O que dizem desta limonada proteica

Existem 130 críticas a esta limonada proteica no site da Prozis. Em 5 estrelas possíveis este produto tem um redondo 4. Quem prova, parece gostar e diz não estar arrependido de ter experimentado. a julgar ainda pelas críticas no site, o de frutos silvestres é um pouco doce e a recomendação geral é que se beba bem fresco. Tal como eu fiz 😉

limonada proteica 4
Cá está ela: meio litro – 500mL – de limonada proteica 😀

Preço da limonada proteica

1,69€. Mas se utilizares o meu código PRATOFIT10 tens 10% de desconto.
Este é um produto que não conseguimos encontrar noutro lado. Penso que pela quantidade (500ml), pelo seu valor nutricional e pelo sabor vale bem a pena. Não recomendo todos os dias, mas de vez em quando sabe bem. O facto de podermos utilizar como pós-treino traz também outro valor ao produto.

Onde comprar esta limonada proteica

Podes encontrar esta limonada e mais informações sobre ela no site da Prozis: aqui.
Não te esqueças de usar o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres o tal desconto.

Esta foi a minha review à limonada proteica. Experimenta e diz-me depois alguma coisa.

Boas dietas e bons treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *