Olá!
Hoje trago um pudim fit de banana super rápido e fácil de fazer. Para este pudim precisei de meia dúzia de ingredientes e de um microondas, nada mais. Aliás para a grande maioria das minhas receitas são precisos poucos ingredientes. Afinal o objectivo é ter um regime alimentar fácil de seguir.
Podes também fazer esta receita no forno, mas escolhi o microondas porque é muito mais rápido e económico. A vantagem de se fazer no microondas é também pela sua rapidez. Vamos a isto?

O mito dos gastos em alimentação saudável

Não precisas de ser um Chef de cozinha para teres uma alimentação mais saudável, nem precisas de ter a carteira recheada de notas. Ainda há muita gente que acredita que para se ter uma alimentação saudável é preciso gastar muito dinheiro no supermercado mas isso não passa de mito. Basta fazer as contas e dou-te um exemplo: em vez de comprares uma garrafa de 1,5Lt de Coca-Cola que custa uns 2€, compra antes um garrafão de água de 5Lt que custa 0,70€. Só o dinheiro que poupas aí já faz diferença. A ideia é substituíres a má alimentação por boa.

Vamos ao pudim de banana no microondas!

Tempo de preparação deste pudim de banana no microondas

15 minutos

Grau de dificuldade deste pudim de banana no microondas

Fácil

Para fazer este pudim de banana no microondas vais precisar:

  • 50gr de oats+whey sabor a Cheesecake. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto nesta encomenda.
  • 1 banana média
  • 1 colher de sopa de quark
  • 90ml de leite magro
  • Canela qb
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sobremesa de Syrup de Framboesa ZERO. Espreita aqui e encontra um syrup sem açúcar mas todo o sabor. Usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda e ganha 10% de desconto
  • 1/2 banana para decorar
Pudim de Banana no Microondas 1
Estes foram os ingredientes que usei nesta receita. Clica na imagem e usa o código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto nesta Oats+Whey!

Como fazer este pudim de banana no microondas

1º passo: num processador coloca a oats+whey, a banana inteira, o quark, o leite, a canela, o fermento e tritura tudo. Deixa repousar esta mistura por 5 minutos.

2º passo: leva a mistura anterior uma caneca alta e coloca no microondas na potencia máxima durante 3 minuto e meio por 2 vezes. Atenção: vai controlando porque as potências variam de microondas para microondas.

3º passo: retira o bolo da caneca e deixa arrefecer. Coloca as rodelas de banana para decorar e o syrup de framboesa por cima com uma pitada de canela. Está pronto!

Vê aqui o vídeo deste pudim de banana no microondas:

Podes também experimentar usar outros topping. Syrup de chocolate, coco ralado ou morango são boas opções.

Se não tiveres oats+whey podes substituir por flocos de aveia triturados mas o valor nutricional e o sabor da receita fica alterado.

Quando o pudim estiver no microondas vai controlando porque não pode ficar nem muito duro nem muito molde. A banana deverá fazer com que a massa fique semi-dura, tipo pudim de pão.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *