Olá!
Não sei se já reparam mas o óleo de coco está novamente na moda (ou então nunca saiu). A verdade é que vejo cada vez mais marcas e supermercados a apostar neste produto. O último de todos foi o Lidl com um óleo de coco super barato e muito bom em relação preço/qualidade. Até escrevi sobre isso aqui.
Ora quem segue as receitas do Prato Fitness sabe que o óleo de coco é uma das poucas gorduras que uso. Isso e azeite extra virgem, embora este muito raramente.

Até agora não conhecia grandes variações ao óleo de coco até que…dou de caras com a publicidade da Vaqueiro com Óleo de Coco

Porque Uso Óleo de Coco

O óleo de coco tem imensas vantagens e não é só ao nível nutricional. A grande maioria das pessoas que o usa sabe que esta é uma das melhores gorduras que podemos ingerir mas desconhece quais os seus verdadeiras benefícios. É por isto que uso óleo de coco no meu dia-a-dia:

– Controla o impulso por hidratos de carbono
– Promove a saciedade e evita os ataques de fome
– Acelera o metabolismo e a queima de massa gorda
– Melhora a prisão de ventre e reduz o inchaço abdominal
– Reduz o mau colesterol

Vaqueiro com Óleo de Coco

A Vaqueiro é uma marca conhecida pelas suas margarinas e cremes culinários. Nesse seguimento acaba de lançar um creme com óleo de coco. Ora não se deixem enganar porque uma coisa é o óleo de coco puro com todas as suas propriedades e outra coisa são os cremes vegetais carregados de gorduras más.

Vantagens Desta Vaqueiro com Óleo de Coco

Segundo a marca estamos perante um produto sem gordura de palma e isento de glúten. Dois benefícios que aprecio bastante e que tenho sempre em conta quando preparo o meu regime alimentar. Mas será o suficiente para comprar este produto?

Valores Nutricionais da Vaqueiro com Óleo de Coco

Cada pacote deste Vaqueiro com óleo de coco traz 250gr. Vou deixar os valores por 100gr de produto:

  • 530 calorias
  • 59gr gordura / 43gr gordura saturada
  • 1gr hidratos de carbono
  • 5gr proteína

Como podemos ver estamos perante um produto rico em gordura saturada, ou seja, a gordura má e que não queremos consumir em excesso.

Onde Comprar a Vaqueiro com Óleo de Coco

Já se encontra à venda na maioria das grandes superfícies. Continente, Jumbo, Pingo Doce ou Intermarché.

Preço da Vaqueiro com Óleo de Coco

1,45€, o que pode ser tentador. Muito mais barato do que a maioria dos óleos de coco. Mas atenção que não estamos perante um óleo de coco puro.

Veredito Final Sobre esta Vaqueiro com Óleo de Coco

Segundo a descrição deste produto, a Vaqueiro assume que esta “é a melhor opção para quem se preocupa com uma alimentação mais saudável”. Eu digo que quem se preocupa mesmo em ter uma alimentação mais saudável deve deixar de lado as gorduras saturadas e apostar nas gorduras boas, os hidratos de absorção lenta e nas proteínas de qualidade.
Apesar de estar isento de glúten e ser um produto sem gordura de palma, por mim não o vou consumir nem o recomendar a ninguém. Se procuras soluções do género, digo que mais vale comprar um frasco de óleo de coco que também dá para fritar e para pastelaria diversa.

Não me vou alongar muito mais sobre este produto porque acho que está tudo dito e cabe a cada um de nós pensar, analisar os rótulos e decidir o melhor.

Aproveito e deixo uma alternativa que podes considerar. Óleo de Coco de verdade com 10% de desconto se aplicares o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda! Vê aqui.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *