Olá!
Este Domingo voltei aos tachos e às sobremesas. Durante a semana comprei duas tabletes de chocolate negro para fazer uma receita, apesar de não saber muito bem o que haveria de fazer com elas. Ainda pensei em mousse saudável de chocolate mas já aqui fiz uma versão e não queria repetir. Foi então que me lembrei que poderia fazer uns Brownies de Chocolate. Melhor ainda uns brownies fit de chocolate e coco!

Não costumo comer brownies e até estava um pouco reticente em fazer fazer esta receita mas arrisquei e até que saiu bem 🙂

Chocolate negro

O chocolate negro tem imensas propriedades e benefícios em relação ao chocolate normal. Não vou entrar em grandes detalhes mas o principal benefício é que é um hidrato de carbono de boa qualidade e até há quem o use no pré-treino para dar energia. Para além do mais é excelente para diminuir o apetite, aumentar a sensação de bem-estar ou estabilizar os níveis de glicose. Razões não faltam para o começares a considerar na tua dieta.

brownies fit de chocolate negro
Este foi o chocolate que usei para esta receita. Da marca Cem Porcentro com 85% cacau
brownies fit de chocolate
Ingredientes e valor calórico deste chocolate negro

 

Vamos à receita destes Brownies Fit de Chocolate e Coco!

Tempo de preparação destes brownies fit de chocolate e coco

45 minutos

Grau de dificuldade destes brownies fit de chocolate e coco

Fácil

Para fazeres estes brownies fit de chocolate e coco vais precisar:

  • 1 ovo
  • 4 claras
  • Uma colher e meia de sopa de cacau magro em pó
  • 1 colher e meia de sopa de óleo de coco derretido no microondas
  • 1 colher de sopa manteiga de amendoim e coco. Vê aqui a minha manteiga de amendoim de sabor a coco e usa o meu código PRATOFIT10 para teres 10% de desconto
  • 1 colher de coco ralado
  • 50gr de chocolate negro derretido com um pouco de água no microondas
  • 130gr de farinha integral
  • Syrup de chocolate ZERO (opcional)
  • Frutos secos (opcional)
brownies de chocolate ingredientes
Estes foram os ingredientes usados nesta receita de Brownies Fit de Chocolate e Coco

Como fazer estes brownies fit de chocolate e coco

1º passo: começa por pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa tigela larga coloca o ovo, as claras, o cacau, o óleo de coco, a manteiga de amendoim, o coco ralado, o chocolate derretido. Vai mexendo com a ajuda de uma vara de arames e ao mesmo tempo colocando a farinha integral.

2º passo: coloca agora essa massa numa forma rectangular forrada com papel de alumínio ou vegetal e leva ao forno a 180ºC durante 20 a 25 minutos. Retira e deixa arrefecer pelo menos 30 minutos.

3º passo: depois de frio, vai cortando aos rectângulos e como opção podes colocar por cima syrup de chocolate ou frutos secos. Está pronto!

Brownies de Chocolate e Coco Imagem
Este será o resultado final: Brownies de Chocolate e Coco 😀

Vê aqui o vídeo da receita de Brownies Fit de Chocolate e Coco:

Esta é uma receita muito fácil que em nada tem a ver com os brownies de compra, nem no sabor, na textura e mais importante de tudo: na nutrição. Como esta receita tem um elevado grau de chocolate (chocolate negro e cacau) aconselho a que não comas tudo de uma vez.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *