Olá!
Hoje trago um post muito curtinho para vos falar de um suplemento que costumo tomar antes de deitar-me. Raramente vou dormir com fome pois como sempre algum tipo de proteína de absorção lenta que me permitir ganhar massa muscular enquanto durmo.

Normalmente as minhas escolhas recaem nos ovos, sobretudo nas claras, queijo quark, iogurtes skyr ou, por vezes, nos iogurtes gregos com um scoop de proteína de morango. Ou seja, à noite aposto unicamente nas proteínas de qualidade em deterioramento dos hidratos e gorduras. Mas agora há uma alternativa que tenho usado cada vez mais: a caseína.

Proteína Whey

Como já dito aqui milhões de vezes existem essencialmente dois tipos de proteína. A proteína de absorção rápida e a de absorção lenta. A de absorção rápida é ideal para depois do treino, quando os músculos sofreram pressão e necessitam rapidamente de nutrientes para se recomporem. É nesta altura que há a chamada de “janela de oportunidade” que não deves deixar escapar. Nestes casos deves apostar em refeições de carnes brancas ou peixes. Mas para simplificar a vida e evitar correr para o fogão fazer uma refeição, existem os batidos de proteína whey que têm os valores recomendados de proteína para tomar depois do exercício físico.

A whey é uma proteína de absorção rápida e deve ser tomada logo após o treino

Aproveita a janela de oportunidade e dá aos músculos exactamente o que precisam para se reconstruirem e crescerem. Vê aqui a proteína whey que tomo e usa o meu código PRATOFIT10 para teres 10% de desconto!

Proteína Caseína

A caseína também é uma proteína mas, ao contrário da whey, é de absorção lenta. Ou seja, é mais indicada para quando vamos dormir. Assim, terás acesso ao nutriente prolongado – 4 a 5 horas – enquanto descansas e ganhas massa muscular simultaneamente. Muita gente não sabe mas a verdade é que só consegues ganhar músculo enquanto descansas.

caseína 02
100% Caseína Prime. É esta que tomo antes de ir dormir 🙂 Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10

Caseína e uma boa noite de sono

É a dormir que a reconstrução muscular ocorre por isso é importante teres acesso a este tipo de proteína. É também importante de durmas pelo menos 7 a 8 horas por noite para que o corpo possa descansar devidamente e reestruturar-se.

Comecei recentemente a tomar caseína e já noto alguns diferenças. Uma delas é acordar de manhã e não sentir tanta fome como antigamente

aqui a proteína caseína que tomo e aplica o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres 10% de desconto!

O que é a proteína caseína?

No fundo, estamos a falar do soro que é extraído do leite. A proteína caseína apresenta-se em pó e deve ser tomada com água. Nada de mais.

Valores nutricionais desta proteína caseína

Vou deixar os valores por cada scoop – a “colher/medidor” que vem dentro da embalagem – ou seja, por 30gr:

  • 112 Calorias
  • 0,9gr Gorduras / 0,5gr Saturados
  • 1,2gr Hidratos de Carbono / 0,9gr Açúcar
  • 25gr Proteína
  • 0,09gr Sódio
caseína valores nutrição
Como vês é um produto rico em proteína e baixo em hidratos. Ideal para tomar à noite
scoop caseína
Este é o scoop – ou a colher/medidor que vem dentro da embalagem da caseína

Como tomar proteína caseína

Basta juntar 250ml-350ml de água à caseína num shaker – ou copo – e misturar. Tens logo aí um batido o que equivale a um peito de frango ou de peru. Deixo aqui as recomendações da Prozis em relação à toma desta caseína.

Nunca tomes caseína com leite. A caseína é a proteína retirada desse lacticínio, não faz muito sentido voltar a colocá-la no leite.

Caseína como tomar
As instruções de como tomar caseína são claras como água 😉 Clica na imagem para leres melhor

Ingredientes da proteína caseína

Todos os ingredientes encontrados neste tipo de proteína derivam do leite. Concentrado de proteína do soro, isolado de proteína do leite ou vários aminoácidos é o que podemos encontrar na listagem de ingredientes.

caseína ingredientes
Esta é a listagem completa da caseína. Clica para imagem para veres em grande!

Se te interessa ganhar massa muscular, a caseína é uma das melhores opções para tomares à noite. E a proteína whey para tomares logo a seguir ao treino.

aqui a que tomo e coloca o meu código PRATOFIT10 para teres 10% de desconto nesta caseína.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *