Olá!
Sempre que falo em Zoodles a pergunta que se segue é quase sempre a mesma: “Como os cozinhar?”. Pois não existe nenhuma maneira certa de os fazer, mas há formas de os tornar mais saborosos sem perder a qualidade nutricional. A maior parte das pessoas confecciona os Zoodles juntamente com a comida. Se é bifes, siga para a frigideira. Se é peixe no forno, siga lá para dentro. Não é o meu caso pois costumo cozinhá-los à parte. Cozinhar os Zoodles não é difícil. Difícil é ser criativo e inovar na hora de os cozinhar.

A Moda dos Zoodles

A moda dos Zoodles já começou há algum tempo. Na altura até escrevi aqui um artigo sobre esta tendência que parece que veio para ficar. Não há semana que não os coma cá por casa tentando variar a maneira com os cozinho. Normalmente não fujo muito à base que acaba por ser azeite extra-virgem ou óleo de coco, isto para os Zoodles de legumes. Para a batata doce, há outros truques 😉

como cozinhar zoodles zoodles
Cá estão eles. Prontos a serem cozinhados

Como Cozinhar Zoodles

Vou deixar 3 sugestões para os Zoodles de curgete – podes considerar para os de cenoura e de abóbora – e 2 sugestões para os Zoodles de batata doce. Podes adaptar estas sugestões ao teu gosto e necessidades calóricas. Vamos a isto?

Como Cozinhar Zoodles de Legumes

1) Zoodles de legumes com óleo de coco ou azeite extra-virgem

Numa frigideira anti-aderente coloca uma colher de sopa de azeite extra-virgem ou de óleo de coco. Deixa aquecer um pouco e agora coloca agora os Zoodles. Junta um pouco de salsa ou coentros picados para dar sabor. O sal é opcional. Estão prontos!

como cozinhar zoodles azeite
Este é o azeite extra-virgem que recomendo e que uso
como cozinhar zoodles oleo de coco
Óleo de coco bom e barato. Lembras-te do artigo? Espreita aqui

2) Zoodles de legumes cozidos em alecrim

Numa panela com água a ferver, coloca umas folhinhas de alecrim a gosto e uma pitada de sal. Junta os Zoodles durante 5-7 minutos. Retira quando estiverem cozidos.

3) Zoodles de legumes com molho Tamari

O molho Tamari é ideal para quem está de dieta restritiva. Este compro no Jumbo e tem um sabor ao estilo do molho de soja. É um molho quem tem apenas proteínas e sal. Nada de gordura.
Para fazer estes Zoodles basta colocares 2 colheres de sopa numa frigideira e deixares aquecer um pouco. Junta agora os Zoodles com uma mão de rebentos de soja durante 10 minutos ou até estarem cozinhados.
Dispensa o sal. O molho Tamari já tem o suficiente.

como cozinhar zoodles tamari
É este o molho de que falo: Kikkoman Tamari 😀
como cozinhar zoodles tamari 2
Clica na imagem para veres os valores nutricionais deste molho

Como cozinhar Zoodles de Batata Doce

1) Zoodles de batata doce no forno

Liga o forno a 180ºC. Numa taça larga junta coloca os zoodles com um fio de azeite e um pouco de flor de sal. Mistura tudo. Coloca agora os zoodles de batata doce num tabuleiro e leva ao forno durante 10-15 minutos. Vai controlando e quando estiverem prontos coloca um pouco de oregãos por cima. Estão prontos!

2) Zoodles de batata doce cozidos

Numa panela com água a ferver junta os Zoodles de batata doce com um pouco fio de azeite e um pouco de sal. Deixa cozer durante 5-10 minutos e vai provando. Quando estiverem cozidos, passa-os numa frigideira com uma colher de sopa de molho de tomate, cebola e alho picados. Retira e estão prontos!

Estas foram as minhas sugestões para cozinhar Zoodles.
Se tiveres outras receitas, partilha comigo que colocarei neste post.

Bons treinos e boas dietas!

One Reply to “Como Cozinhar Zoodles”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *