Olá!
Parece impossível, certo? Mas não é. Durante as minhas aventuras pela cozinha consegui reproduzir um pão que ficou uma delicia. Porquê? Porque é um pão de chocolate light. Já aqui falei muito sobre o pão e até um dos meus últimos posts foram 3 sandes rápidas. Como bom português, acho que o pão é um alimento indispensável à hora das refeições, sobretudo nos pré-treinos para dar energia. E para variar, nada melhor que um pão transformado num docinho de chocolate.

A História Deste Pão de Chocolate Light

Bem na verdade queria fazer um bolo de chocolate light mas como usei farinha integral para pão, o resutado foi completamente diferente do esperado. Sabemos que quanto mais escuro for, melhor é o pão. É por isso que o integral, o de centeio e o de alfarroba é tão famoso por estas bandas 🙂

Chocolate? E o Recheio?

Nada de fiambre ou frango, isso fica para outros pães. Como temos um pão de chocolate light, fica a sugestão de doces light ou manteiga de amendoim. Por outro lado, se quiseres proteinizar este pão deves colocar requeijão light, por exemplo.

Se vais barrar este pão com manteiga de amendoim, descobre aqui a minha e aplica o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto

Vamos à Receita de Pão de Chocolate Light

Tempo de preparação deste pão de chocolate light

25 minutos

Grau de dificuldade deste pão de chocolate light

Fácil

Para fazeres este pão de chocolate light vais precisar:

  • 3 colheres de sopa de farinha integral para pão
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça
  • 1 colher de cacau magro em pó
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 30-40ml de leite magro
  • Pepitas de chocolate (poucas e opcional)

Caso queiras podes adicionar um scoop de proteína whey de sabor chocolate, neste caso deverá dobrar a quantidade de leite magro e adicionar mais 2-3 claras de ovo.

aqui a proteína whey que uso e coloca o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto na encomenda

Como fazer este pão de chocolate light

1º passo: pré-aquece o forno a 180ºC. Numa taça larga junta a farinha, o fermento, as sementes, o cacau, o ovo, a clara e mistura tudo com uma batedeira ao de leve ao mesmo tempo que vais adicionando o leite. Envolve tudo.

2º passo: adiciona agora as pepitas de chocolate (opcional) e envolve tudo muito ao de leve. Deixa repousar por 10 minutos tapado. Leva ao forno por 20 minutos. Retira e deixa arrefecer. Está pronto!

Esta foi a minha sugestão para os dias mais frios de Inverno.
Podes também adicionar frutos secos ou coco ralado para uma mistura de sabores.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *