Olá!
Quanto a vida dá-te limões, faz limonada. Ou então bolachas de aveia e limão. Foi essa mesma segunda opção que segui e que hoje trago ao blog. Já não é a primeira vez que faço bolachas. Rondam quase sempre à volta de aveia porque é um óptimo substituto das farinhas brancas e dão um óptimo sabor às receitas. Mas gosto sempre de acrescentar alguma coisa, de preferência fruta, frutos secos ou chocolate negro. Estas são super fáceis de fazer e podes substituir o limão por laranja, sendo que muda completamente o sabor – óbvio! Vamos a isto?

Tempo na Cozinha e nas Receitas

Entre as 1001 tarefas que tenho no dia a dia, o tempo para as receitas é cada vez menor. Sei que acontece também convosco, por isso vou tentar facilitar ao máximo esta receita. Aliás, a maioria das minhas receitas são fáceis e nem necessitam de muito tempo para concebê-las. É uma questão de comprar antecipadamente os ingredientes e tê-los por casa.

bolachas de aveia e limão 2
Este será o resultado final: Bolachas de Aveia e Limão 😀

Porquê Aveia?

A aveia é um hidrato de carbono complexo que uso bastante ao pequeno-almoço. Deixa-me saciado durante parte da manhã e começo o dia com uma boa dose de fibra e de proteína que contem. Podemos variar imenso com a aveia. Podes fazer bolachas, biscoitos, panquecas, papas, utilizar nos iogurtes e até nas saladas. É uma questão de experimentares na alimentação que irás sentir diferenças, quer no teu apetite, quer no peso 😉

Vamos à Receita de Bolachas de Aveia e Limão

Tempo de preparação destas bolachas de aveia e limão

20 minutos

Grau de dificuldade destas bolachas de aveia e limão

Fácil

Para fazeres esta receita de bolachas de aveia e limão vais precisar:

  • 100gr de aveia
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim e coco. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto
  • 1 colher de sobremesa de stevia
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 ovos
  • 1 scoop de proteína whey sabor baunilha
  • Sumo de meio limão
  • 50ml de bebida de soja
  • Raspa de limão qb
  • Rodelas de limão para decorar
manteiga de amendomi - bolachas de aveia e limão
Esta foi a manteiga de amendoim que usei nesta receita. Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto!
aveia - bolachas de aveia e limão
Flocos do aveia do Lidl. Bom e barato!

Como fazer estas bolachas de aveia e limão:

1º passo: pré-aquece o forno a 180ºC. Junta num processador a aveia, a manteiga, a stevia, o fermento, os ovos, a proteína whey, a bebida de soja, o sumo e as raspas de limão. Tritura tudo até obteres uma massa.

2º passo: com a ajuda de uma colher de sopa faz bolachas do tamanho médio. Leva ao forno durante 10 minutos. Retira, deixa arrefecer e opcionalmente polvilha com um pouco de canela. Estão prontas!

Vê aqui o vídeo desta receita de bolachas de aveia e limão:

Esta foi a minha receita deste fim de semana.
Podes levar estas bolachas de aveia e limão para a escola ou trabalho. São também ideais para o pré-treino por serem ricas em hidratos de absorção lenta.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *