Olá!
E perguntas tu: doce e proteica na mesma frase? Sim, é possível com a receita que trago hoje aqui ao blog. Já há algum tempo que andava para fazer esta sanduíche mas nunca conseguia acertar bem nos ingredientes. Umas vezes ficava demasiado seca, outras sem sabor, e ainda outras sem proteína suficiente. No fundo queria uma sanduíche proteica, saudável mas ao mesmo gulosa 😉 Foi então que comecei por misturar 3 ou 4 produtos até chegar à manteiga de amendoim com doce de framboesa.

Uma combinação provável e que resultou muuuuito bem. Vamos a isto?

Tipo de Proteínas nas Sanduíches

Todas as proteínas – carnes e alguns peixes – podem dar sanduíches muito boas. Basta teres criatividade para que tenhas uma sandes saudável e sem grande esforço. Aliás, já aqui tinha deixado 3 sugestões de sandes fáceis e rápidas. As mais básicas ficam pelo atum, peito de peru ou de ovos mexidos. Mas para esta receita não usei nada disso e mesmo assim consegui proteinizar uma sanduíche com alguns ingredientes básicos.

sanduiche proteica de framboesa 2
É isto que podemos esperar no final desta receita 🙂

Quark, Manteiga de Amendoim e Proteína Whey

Estes são os 3 ingredientes base que usei nesta receita. São estes 3 que são a origem da proteína, que é indispensável para a queima de gordura e aumento da massa magra. O doce de framboesa vem pelo sabor e textura.

Mas não é um doce de framboesa qualquer, tem que ser light ou se preferires podes usar o Syrup de Framboesa da Prozis que tem menos calorias!

 

sanduiche proteica_syrup
Foi este Syrup de Framboesa que usei nesta receita. Clica na imagem e usa o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto nesta embalagem!

 

Vamos à Receita de Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa!

Tempo de Preparação Desta Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa

10 minutos

Grau de Dificuldade Desta Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa

Fácil

Para fazeres Esta Receita de Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa Vais Precisar:

Como Fazer Esta Receita de Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa:

1º passo: começa por colocar o óleo de coco numa frigideira anti-aderente e leva a lume médio. Assim que começar a aquecer, coloca as fatias de pão, dos dois lados.

2º passo: enquanto o pão “torra”, coloca numa tigela o quark, a proteína e a manteiga de amendoim. Mistura tudo.

3º passo: retira o pão e numa das fatias barra com a mistura anterior. Na outra fatia barra o doce de framboesa. Junta as duas fatias e decora com a fruta. Está pronto!

Caso sobre a mistura do quark, podes guardar durante alguns dias no frigorífico – idealmente na prateleira de cima para durar mais tempo. Assim terás sempre disponível algo proteico para barrar no pão.

Vê o Vídeo da Receita de Sanduíche Proteica de Doce de Framboesa

Esta é uma receita super simples que podes adaptar ao doce que mais gostares. Apesar da simplicidade e da facilidade, é muuuiito boa!

Com o Syrup de Framboesa podes abusar porque tem 0% açúcares!

 

Espero que gostes.
Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *