Olá!
Espero que a Páscoa tenha corrido bem e que não tenhas exagerado nas amêndoas de chocolate 😉 De qualquer das maneiras se comeste um ou outro chocolatinho a mais ainda vais mais do que a tempo de recuperar. E nada melhor do que receitas light e saudáveis para que voltes novamente à linha. Depois do artigo sobre o segredo de como conservar bananas por mais tempo, lembrei-me que poderia fazer uma receita com a mesma fruta. Vai daí ao pão de banana foi num instantinho. Vamos a isto?

Pão de Banana

Esta receita, para além de ser muito fácil de fazer, não tem nada de parecido com o pão habitual. Normalmente o pão é feito com farinhas (branca ou integral) e é um pouco massudo quando não tem recheio. Mas este pão de banana não!

Podemos comer este pão de banana sem recheio. Mas se queres elevar a receita barra-lhe doce de morango light ou manteiga de amendoim

pão de banana Manteiga de Amendoim
Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto 🙂

Nutrição do Pão de Banana

Claro que estamos a falar de uma receita maioritariamente rica em hidratos de carbono. Só a banana por por si só já e um grande hidrato. Apesar de não ser muito aconselhado a quem está de dieta restritiva, a banana é uma aliada a quem pratica desporto regularmente. Aliás a banana é conhecida por ser a fruta do desportista e é óptima para recuperar depois de um treino mais intenso.

pão de banana 02
Este é o aspecto final deste pão de banana 😀

Vamos à Receita de Pão de Banana!

Tempo de preparação desta receita de pão de banana:

30 minutos

Grau de dificuldade desta receita de pão de banana:

Fácil

Para esta receita de pão de banana vais precisar:

  • 90gr flocos de aveia
  • 2 ovos
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • 2 bananas
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 1 colher de chá de sementes de cânhamo
  • 1 scoop de proteína whey sabor banana
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de queijo quark
  • 50ml de água
  • 1 punhado de meias nozes. Espreita aqui e usa o meu código 🙂
  • 1/2 banana
  • Manteiga de amendoim para barrar. Usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto nesta manteiga de amendoim!
Pão de Banana Ingredientes
Foram estes os ingredientes que usei neste Pão de Banana!

Como fazer esta receita de pão de banana:

1º passo: começa por pré-aquecer o forno a 180ºC e por triturar os flocos de aveia. Agora junta numa taça larga os flocos de aveia, a canela, as sementes de cânhamo, a proteína whey e os frutos secos. Mistura tudo e reserva.

2º passo: num triturador junta as bananas, os ovos, o mel, o queijo quark e a água. Tritura tudo. Passa agora esta mistura para a 1º taça e mistura tudo com a ajuda de uma vara de arames até teres uma massa homogénea e sem grãos ou bolhas.

3º passo: coloca a mistura anterior numa forma rectangular (tipo de bolo inglês) anti-aderente. Corta a 1/2 banana em rodelas largas e coloca por cima do bolo. Leva ao forno durante 20-25 minutos. Retira, deixa arrefecer e… está pronto!

Para barrar neste pão de banana nada melhor do que manteiga de amendoim! Não te esqueças de usar o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto nesta manteiga de amendoim 🙂

Vê aqui o vídeo desta receita de pão de banana:

Experimenta esta receita e diz-me o que achaste.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *