Olá!
Hoje volto não com uma receita mas com 3. E desta vez, pudins! O pudim é uma sobremesa fácil de fazer e pode ser muito nutritivo quando o fazemos em casa. Nada desses de compra que basta junta água e pouco mais. Os pudins que trago têm como base ingredientes de qualidade, sem esquecer as boas fontes de hidratos de carbono e de proteína, ideais para quem segue uma dieta restritiva e procura perder massa gorda. Vamos a isto?

3 Pudins à Escolha

Os pudins que trago hoje são muito versáteis. Podes adaptá-los ao sabor que mais gostares e colocar os toppings que fizerem mais sentido para ti. As receitas devem ir ao encontro das tuas necessidades calóricas e gostos pessoais e não devem ser vistas como um menu fechado que só pode levar estes ingredientes. Desde que as escolhas sejam saudáveis e façam sentido, estás à vontade!

Adapta estes 3 pudins ao teu gosto e às tuas necessidades calóricas

Pudim Para a Sobremesa?

Apesar de serem considerados sobremesas, os pudins que trago são mais para o lanche e vou explicar porquê. Como são ricos em proteína e hidratos não devem ser visto como um completo de refeição mas sim uma refeição em si.

Imagina que acabaste de almoçar e já atingiste a tua quota de calorias necessárias para as próximas 2-3 horas. Não há necessidade de comeres um pudim nesta altura. Por isso, o meu conselho é que o guardes para o lanche ou para o pré-treino 😉

3 Pudins Que Valem a Pena

1) Pudim Doce de Banana

  • 1 Banana
  • 115gr Queijo quark
  • 1 Folha de gelatina com um pouco de água morna
  • 40gr Proteína whey sabor banana
  • 1 Iogurte de banana light
  • 1 Colher de extracto de baunilha em pó
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco derretido. Usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda e tem 10% de desconto!
  • 1 colher de sobremesa de caramelo líquido

1º passo: coloca todos os ingredientes num processador e tritura tudo. Leva ao microondas 2 minutos. Retira e deixa arrefecer.

2º passo: junta-lhe agora um pouco de caramelo e leva ao frigorífico por 30 minutos. Está pronto!

Pudim de Banana. Experimenta!

2) Pudim de Iogurte Grego

Para Fazer Este Pudim de Iogurte Grego Vais Precisar:

  • 60gr Proteína whey sabor baunilha. Vê aqui a minha proteína e usa o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto!
  • 150gr Iogurte grego ligeiro
  • 1 colher de café de stevia
  • 1 colher de sobremesa de café solúvel
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga de amendoim
  • 1 Folha de gelatina com um pouco de água morna

Como Fazer Este Pudim de Iogurte Grego:

1º e último passo: coloca todos os ingredientes num processador e mistura tudo até obteres uma mistura homogénea. Coloca numa taça e leva ao frigorífico durante 20-30 minutos. Retira e está pronto!

O café dá-lhe um sabor um pouco forte, mas fica muito bom 😉

3) Pudim Fit de Chocolate

Para Fazer Este Pudim Fit de Chocolate Vais Precisar:

As claras de ovo convêm serem de pacote e pasteurizadas para não correr risco de conter salmonelas. Usa estas.

Como Fazer Este Pudim Fit de Chocolate:

1º e último passo: junta todos os ingredientes num triturador até obter uma mistura homogénea. Coloca o topping de chocolate e decora com raspas de amêndoas. Deixa repousar no frigorífico por 30 minutos. Está pronto!

pudim de chocolate
Cá está o resultado final. Pudim de Chocolate!

Estas foram as minhas receitas de pudins saudáveis e proteicos. Podes ajustá-los e fazer com maçã, adicionar canela ou eventualmente raspas de limão ou chocolate negro. A criatividade é o limite.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *