Olá!
Com tantas distracções e a fazeres matinais, torna-se raro ter tempo para comer alguma coisa saudável pela manhã. Uma das maneiras de dar a volta a isso é ter por casa um pacote de flocos de aveia e uma embalagem de proteína whey. É só juntar os dois, acrescentar um pouco de água e levar ao microondas por 1 minuto para que fiques com um pequeno-almoço nutritivo. Esta é uma solução rápida e que resulta muito bem.

Mas há outras receitas que podemos fazer antecipadamente e que valem muito a pena. O pão de manteiga de amendoim é uma delas 😉

Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim é uma óptima fonte de gordura saudável, fibra e proteína. Mas tens que ter cuidado pois é extremamente calórica, por isso é que normalmente uso apenas uma colher de sopa (máximo) em cada receita. Nem todas as manteigas de amendoim são amigas da dieta. Há umas açucaradas que não recomendo nada!

Aveia com Manteiga de Amendoim Em Pó

Para esta receita vamos precisar de aveia com manteiga de amendoim saudável. Esta “farinha” dá para fazer bolos, panquecas, muffins, pães, entre outras pastelarias. Há de outros sabores, mas para esta receita é mesmo a de manteiga de amendoim que vamos precisar. Vê aqui os comentários deste produto e usa o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto nesta encomenda 🙂

aveia com manteiga de amendoim
Aveia proteica de sabor a manteiga de amendoim 🙂 Clica na imagem e usa o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda!

Pão de Manteiga de Amendoim

Para Esta Receita de Pão de Manteiga de Amendoim Vais Precisar:

Como Fazer esta Receita de Pão de Manteiga de Amendoim

1º passo: pré-aquece o forno a 160ºC. Coloca todos os ingredientes num processador, excepto a manteiga de amendoim para barrar. Tritura tudo até obteres uma mistura homogénea.

2º passo: leva a forma de pão inglês e leva ao forno por pré-aquecido por 20-25 minutos. Retira e deixa arrefecer. Barra com manteiga de amendoim e guarda em tupperwares no frigorífico. Está pronto!

Desta maneira tens o pequeno-almoço sempre pronto logo pela manhã!
Esta é uma óptima sugestão para o pequeno-almoço, pois para além de ser fácil e para fazer, é rica em proteína e fibra.

Experimenta e diz-me alguma coisa.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *