Olá!
Depois do ovo estrelado sem gorduras – digam lá se não dá jeito – hoje trago outra dica sobre ovos. Quantas vezes já te aconteceu quer escalfar um ovo perfeito mas sai sempre mal? Ora a gema rebenta ou o ovo sai mais cru quem outra coisa. Para acabar com isso, deixo um truque que vai salvar a vida de muitos. Vamos a isto!

Ovos na Dieta

já aqui falei imensas vezes que se há alimento amigo da dieta é o ovo. Rico em proteína, baixo em calorias e super versátil, o ovo deve ser considerado por todos os que querem perder peso e/ou ganhar massa muscular. Podes o cozer, escalfar ou até fritar com um pouco de água.

E as Gemas dos Ovos?

Apesar de ser um alimento bastante completo, evito comer muitas gemas, pois é nela que se encontra a gordura. Sei que há várias pessoas que defendem que a gema do ovo é 100% saudável. Mas para já fico-me por 3-4 gemas por semana pela quantidade de gordura que apresenta. Quanto às claras, é à vontade 😉

Como Escalfar Ovos Perfeitos

Este é um processo muito simples e que se faz em apenas 2 passos. Ora toma nota:

1º passo: coloca duas folhas de película anti-aderente uma sobre a outra. Pega agora nessas duas folhas sobrepostas e coloca-as numa tigela pequena.

2º passo: parte um ovo para dentro dessa tigela e enrola a ponta da película com um nó no final. Leva a água a ferver durante 3-4 minutos. Retira e com uma tesoura, corta a ponta junto ao nó e verte para um prato. Está pronto!

Esta é uma das maneiras mais simples e praticas de escalfar um ovo perfeito.
Experimenta e diz-me alguma coisa.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *