Olá!
Hoje trago ao blog uma receita de crumble de maçã e canela sem qualquer tipo de açúcar refinado. A maçã e a canela é uma combinação que resulta muito bem nas sobremesas em geral, por isso decidi arregaçar as mangas e reinventar este “doce” para que o possamos saborear sem peso na consciência 😉

Para isso substitui alguns ingredientes da receita original e acrescentei uma maior quantidade de proteína, essencial para o crescimento muscular e perda de massa gorda. Vamos a isto?

Crumble Fit de Maçã e Canela

A receita original do crumble de maçã e canela inclui a utilização do forno, mas neste caso vamos o deixar de lado e usar o microondas para ser mais rápido. Calma, não vamos perder sabor nem textura, apesar desta receita ser um pouco diferente do conceito original. Este é um crumble fit pensado para todos aqueles que se preocupam com a saúde e bem estar mas que não deixam de lado algumas sobremesas fit 😉

crumble fit de maçã e canela
É este o resultado final: Crumble Fit de Maçã e Canela 😀

A Maçã e a Frutose

Normalmente a fruta não entra nas dietas de perda de peso pela fructose, que é o açúcar natural das frutas e vegetais. A maçã não foge à regra e tem em média 10gr de fructose por cada porção. Sim, ainda é um número considerável mas é preferível comer uma peça de fruta destas do que um chocolate ou outro doce qualquer. E para além do mais, a maçã tem vitaminas e fibras imprescindíveis.

Canela Aliada na Dieta

Por outro lado, a canela é uma excelente aliada na dieta visto que ela actua como um termogênico natural que ajuda no gasto calórico durante a digestão. Pessoalmente coloco um pouco de canela em praticamente tudo, não só para dar sabor mas também para aproveitar esse efeito termogênico. Deixo algumas sugestões onde podes colocar canela, para além de nos habituais pastéis de nata 😉

– Nas papas de aveia
– Nos iogurtes, onde podes adicionar frutos secos também
– Nos batidos de leite
– Nas panquecas e bolos fit em geral
– Nas bananas com um pouco de manteiga de amendoim
– Etc…

crumble de maçã e canela - canela

Aos poucos começa a utilizar mais canela na tua alimentação!

Vamos à Receita de Crumble Fit de Maçã e Canela!

Tempo de Preparação Deste Crumble Fit de Maçã e Canela

15 minutos

Grau de Dificuldade Deste Crumble Fit de Maçã e Canela

Fácil

Para Fazeres Este Crumble Fit de Maçã e Canela Vais Precisar:

  • 1 Maçã sem casca
  • 1 Pau de Canela
  • 50ml Bebida de aveia
  • 30gr Flocos de aveia
  • 1 Ovo
  • 3 Claras de ovo pasteurizadas
  • 25gr Proteína whey sabor baunilha. Vê aqui a proteína e usa o código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto!
  • Canela qb
  • 1/2 Maçã fatiada para decorar
crumble de maçã e canela whey
Esta foi a proteína que usei nesta receita. Clica na imagem e usa o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres 10% de desconto!

Como Fazer Este Crumble Fit de Maçã e Canela

1º passo: começa por cortar uma maçã em cubos já descascada. Leva a maçã a um tacho a lume baixo e junta o pau de canela e a bebida de aveia. Vai mexendo, deixa ferver por 3 minutos e depois tapa o tacho. Desliga o lume e reserva.

2º passo: coloca num processador os flocos de aveia, o ovo, as claras, a proteína e a canela. Passa esta massa para uma caneca e leva ao microondas por 20 segundos na potência média. Reserva.

3º passo: coloca a maçã que fizemos no primeiro passo numa taça (sem a parte líquida) e de seguida a massa do 2º passo. Cobre com a bebida de aveia que ficou no tacho e adiciona 1/2 maçã fatiada por cima. Está pronto!

Vê o Vídeo desta Receita de Crumble Fit de Maçã e Canela:

Este é um crumble fit de maçã e canela super fácil de fazer e que não tem nada que enganar

Considera-o para um lanche diferente, pois não vai fazer mossa na tua dieta, bem antes pelo contrário 😉 Espero que gostes.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *