Olá!
Acho que todas as receitas deviam ter chocolate. E para equilibrar deviam ter fruta ou vegetais. Assim tínhamos o melhor dos dois mundo: a gordice do chocolate e alimentos saudáveis 😉 Partindo deste principio guloso, resolvi fazer neste fim-de-semana um bolo fit de cenoura e chocolate que já andava a magicar há semanas. Este é um bolo fit mas também “preguiçoso” 😉 porque não precisa de ir forno nem de muita complicação.

Este Bolo Fit de Chocolate e Cenoura é também “preguiçoso”. Basta juntar os ingredientes, levar ao microondas e barrar a cobertura   🙂

 

Bolo Fit de Cenoura e Chocolate no Microondas

Em vez do tradicional forno vamos descomplicar e usar o microondas. Esta é uma solução para receitas rápidas (mas com todo o sabor e nutrição) que uso bastantes vezes. Com este simples “truque” ganho tempo e poupo o dinheiro da energia do forno. Claro não se compara um bolo de microondas e um bolo de forno mas quando falamos de uma receita para uma a duas pessoas, mais vale usar microondas. Para além disso, os bolos de caneca estão na moda. É aproveitar 😉

Tudo o que precisas para este Bolo Fit de Cenoura e Chocolate é de uma caneca alta, 10 minutos e um microondas. Está feito!

bolo fit de cenoura e chocolate
Cá está ele: Bolo Fit de Cenoura e Chocolate 😀

Mas Espera Lá! Chocolate? Isso é Fit?!?

Em regra geral, não. Os chocolates de compra estão carregados de açúcares refinados que não fazem nada bem. Mas como toda a regra tem excepção, esta receita de Bolo Fit de Cenoura e Chocolate também tem. Existem alternativas de chocolate no mercado que podes perfeitamente utilizar estando de dieta. O chocolate negro e o cacau magro são dois exemplos. E para esta receita vamos usar isso mesmo: cacau magro em pó e ainda um Syrup de Chocolate Zero que vale muito a pena.

bolo fit de cenoura e chocolate - syrup
Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto neste Syrup Zero de chocolate!

Benefício das Cenouras

Já as nossas mães dizem e com razão: fazem bem aos olhos, ahahah… A cenoura é um dos legumes que como com regularidade pela riqueza de vitaminas A, E e K. Para quem não sabe a vitamina A ajuda a diminuir a gordura abdominal – estranho, até porque os coelhos costumam ser barrigudos 😉 – Sendo pouco calórica, a cenoura é altamente nutritiva e rica em fibra, o que ajuda também na perda de peso.

Não gostas de cenoura crua? Experimenta barrar um pouco de manteiga de amendoim para melhorar o sabor e acrescentar proteína!

Vamos à Receita de Bolo Fit de Cenoura e Chocolate

Tempo de Preparação Deste Bolo Fit de Cenoura e Chocolate

10 minutos

Grau de Dificuldade Deste Bolo Fit de Cenoura e Chocolate

Fácil

Para Fazeres Este Bolo Fit de Cenoura e Chocolate Vais Precisar:

  • 70gr Flocos de aveia
  • 2 Ovos
  • 1 Colher de sobremesa de sementes de girassol
  • 1 Colher sopa de cacau magro em pó
  • 60gr Cenoura ralada
  • 1 Scoop proteína whey chocolate
  • 1 Colher de sobremesa de cacau magro
  • 60ml Bebida de Amêndoa
  • 2 Colheres de sopa de Syrup Zero de chocolate. Vê aqui este Syrup Zero de chocolate e coloca o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto
  • 2 Colheres de sopa de iogurte Skyr natural
  • Cenoura ralada para decorar

Como Fazer Este Bolo Fit de Cenoura e Chocolate:

1º passo: começa por colocar a aveia, os ovos, as sementes de girassol, o cacau magro, a cenoura, a proteína, o cacau e a bebida de amêndoa num processador e tritura tudo até obteres uma massa homogénea. Deixa repousar por 10 minutos.

2º passo: leva a mistura anterior a uma caneca alta e coloca no microondas durante 1 minuto por 3 vezes. Nos intervalos abre a porta do microondas para ires espreitando a massa. Retira e deixa arrefecer.

3º passo: junta agora o Syrup de chocolate com o iogurte Skyr numa taça e mistura. Cobre o bolo e decora com cenoura ralada. Está pronto!

Vê o Vídeo da Receita Deste Bolo Fit de Cenoura e Chocolate

:

Este Bolo Fit de Cenoura e Chocolate é boa sugestão para o pré-treino pois vai dar-te energia necessária para aguentares um treino mais intenso.
Nele encontramos hidratos de carbono complexos, proteínas e ainda alguma gordura pelas sementes de girassol

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *