Olá!
Não sei se viste o meu último artigo das 6 Receitas com Flocos de Aveia mas a verdade é que fiquei com uma extra por fazer. Aliás, não a fiz na altura porque queria aprimorá-la e tornar-la um pouco melhor 😉
Durante a semana experimentei fazê-la por duas vezes mas não correu lá muito bem. Até que este fim-de-semana consegui acertar (finalmente!) nas quantidades e ingredientes. Por isso, hoje partilho uma receita de Papas de Aveia de Cheesecake que fazem lembrar o bolo com o mesmo nome. Óptima ideia, certo?

Para esta receita de Papas de Aveia de Cheesecake vamos utilizar um toque especial: bolachas Oreo!

papas de aveia de cheesecake 1
Estas papas de aveia de cheesecake têm este toque especial: bolachas de chocolate proteicas!

Say What?!?! Cheesecake e Bolachas Oreo em Dieta?

Yep. Isso mesmo: cheesecake e bolachas Oreo em tempo de dieta. Como todo o cheesecake temos que ter queijo e bolachas para o fazer. Mas calminha malta! O queijo vai ser light e as bolachas Oreo são uma versão especial diet que podes ver aqui: Black Max Cookie. Claro que podes usar as bolachas tradicionais mas não recomendo nada uma vez que vão estragar nutricionalmente esta receita de Papas de Aveia de Cheesecake.

papas de aveia de cheesecake - bolachas
Com sabor a chocolate e nata, estas Black Max têm 27gr de proteína. Clica na imagem e coloca PRATOFIT10 no 4º passo para ganhares 10% de desconto!

E Quando Devo Comer Estas Papas de Aveia de Cheesecake?

Se tiveres uma dieta flexível podes comer com regularidade mas se segues uma dieta mais restrita, deverás conter-te um pouco. Isto porque esta receita leva dois ingredientes um pouco calóricos, mesmo sendo um deles em versão light. O queijo creme e o chantili (que é opcional). Mas calma! No geral esta é uma receita saudável, proteica e nutricionalmente superior a muitas outras! Vamos a isto?

Vamos à Receita de Papas de Aveia de Cheesecake!

Tempo de Preparação Destas Papas de Aveia de Cheesecake

20 minutos

Grau de Dificuldade Destas Papas de Aveia de Cheesecake

Fácil

Para Fazer Estas Papas de Aveia de Cheesecake Vais Precisar:

  • 1 Colher de Óleo de Coco
  • 60gr Flocos de Aveia
  • 15gr Queijo Creme Light
  • 1 Colher de Sobremesa de Extrato de Baunilha
  • 120ml Bebida de Amêndoa
  • 1 Scoop de Proteína Whey de Baunilha
  • 1 Colher de Sobremesa de Fermento em Pó
  • 1 Colher de Sobremesa de Stevia
  • 3 Bolachas Black Max Cookie. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto!
  • 1 Colher de Sopa de Chantili (opcional e não usei na receita)

Como Fazer Estas Papas de Aveia de Cheesecake

1º passo: começa por pré-aquecer o forno a 160ºC. Derrete o óleo de coco no microondas e barra-o numa taça larga que dê para ir ao forno. Junta agora os flocos de aveia.

2º passo: numa segunda taça coloca o queijo creme light e o extrato de baunilha. Mistura e leva ao microondas por 30 segundos. Junta este preparado aos flocos de aveia e adiciona a bebida de amêndoa, a proteína, a stevia e o fermento. Mistura tudo e leva ao forno por 20 minutos.

3º passo: retira as papas de aveia do forno e coloca as bolachas Black Max e uma colher de chantili (opcional) por cima. As tuas Papas de Aveia de Cheesecake estão prontas!

Esta é uma receita um pouco calórica pelo chantili. Em todo o caso, podes o deixar de lado. Serve apenas para dar mais textura à receita. Podes também substituir o chantili por claras em castelo com um pouco de stevia (espreita aqui o que é a stevia). Não te esqueças que as claras têm que ser pasteurizadas.

As minhas papas de aveia de cheesecake ficaram ainda no frigorífico por 3 horas. O resultado foi melhor que o esperado.
Podes fazer o mesmo ou comer logo após arrefecerem. É contigo 😉

Espero que experimentes esta receita.

Bons treinos de boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *