Olá!
Depois de jantar é quase certo. Vem um snack para comer em frente à televisão. São nestas alturas que deixo de lado os hidratos de carbono e aposto nas proteínas de absorção lenta. Isto é, proteínas que são assimiladas pelo organismo de forma gradual e que podem demorar 3-4 horas a serem “consumidas” pelo corpo. A maior parte das pessoas costuma comer um pacote de bolachas ou umas pipocas nesta altura do dia, mas para quem segue uma dieta mais restrita é quase obrigatório consumir proteína. E a pensar nisso, hoje trago 4 sugestões saudáveis para comer à noite.

O truque está na antecipação. Prepara durante o dia um snack saudável para a noite 😉

A Dificuldade em Resistir às Bolachas

Se passas o dia a trabalhar ou a estudar sabes que é durante o período que antecede a hora de dormir que apetece mesmo aquele chocolatinho ou algo doce. É também nestas alturas que dá-se a maior parte dos erros alimentares devido ao cansaço e à falta de paciência para a alimentação saudável.
Um dos truques que podemos seguir é preparar antecipadamente alguns snacks saudáveis para a noite. Nem que seja pensar neles durante o dia para quando chegar a hora saibas exactamente o que comer. Mas se por algum motivo precisares mesmo de um doce, opta por opções light ou 0% açúcar.

sugestões comer à noite - bolachas
Se a fome por bolachas apertar à noite, procura este tipo de alternativas: bolachas de cacau com 0% de açúcar 😀 Encontra-as no Jumbo!

As Minhas 4 Sugestões Para Comer à Noite

Normalmente à noite não tenho grande paciência para cozinhar por isso costumo guardar alimentos prontos a consumir para essa altura. Para além de não dar trabalho nenhum, poupa-me a destreza de ter que lavar loiça 😉

Sugestão Para a Noite 1) Claras de Ovo

Não podia deixar de lado. Isto porque a clara de ovo é rica em albumina, que é um tipo de proteína que é absorvida lentamente pelo organismo. Eu faço as claras da maneira mais simples possível e sem dar trabalho:

Coloco 170gr de claras de ovo no microondas durante 1 minuto e meio por duas vezes. Deixo arrefecer durante 15 minutos e estão prontas!

Para além de ficar saciado, deixo imediatamente de pensar em guloseimas.

sugestões comer à noite - claras
Uso as claras embaladas da marca Dovo. Rápido e cómodo

Sugestão Para a Noite 2) Iogurte Skyr

Já aqui falei imensas vezes do iogurte Skyr e volto a falar hoje. Há tantas opções no mercado que já não podes dizer que é amargo, ou que é isto e aquilo. Quase todos preferem os de sabores e eu não fujo à regra. Ultimamente até tenho consumido a versão líquida. Tens que experimentar!

sugestões comer à noite - skyr
Aqui estão dois dos meus Skyr líquidos preferidos: romã e morango / pêssego e maracujá 😀

Sugestão Para a Noite 3) Requeijão Granulado

Uma pequena maravilha à venda no Aldi e que não dispenso à noite. Existem duas versões disponíveis: normal e a light. Aposta na versão light que tem menos calorias mas todo o sabor. Podes adicionar aqui uns frutos secos para dar mais textura (mas não abuses uma vez que são muito calóricos).

sugestões comer à noite - queijo
Queijo fresco granulado, ou como quem diz: “requeijão light” à venda no Aldi 🙂

Sugestão Para a Noite 4) Fiambre de Peru com Queijo Fatiado Light

Um snack tão simples e tão desprezado por muitos. Enrola umas fatias de fiambre de peru com queijo light fatiado para teres proteína imediata. Apesar de não ser tão nutritivo como as claras, nem ser proteína de absorção lenta, este pequeno lanche nocturno pode fazer desaparecer o apetite por guloseimas. E não custa nada!

sugestões comer à noite - fiambre
Uma fatias deste fiambre de peru com queijo light dão uma excelente ceia!

Sugestão Extra) Proteína Caseína

Este é um suplemento para quem treina e quer aumentar a massa muscular e perder gordura. A caseína é um tipo de proteína que deve ser tomada à noite para que os músculos não catabolizem durante o período em que dormes. Deves tomar caseína nos dias em que vais ao ginásio para retirares o melhor partido dela.

aqui os mais de 1500 comentários e percebe melhor como funciona a caseína nos ganhos musculares

sugestões comer à noite - caseina
Esta é a caseína que tomo. Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda e ganha 10% de desconto!

Claro que existem muitas mais opções mas no fundo é evitares alimentos  processados, ricos em hidratos de carbono, açúcares e gorduras. Beneficia das proteínas, em especial as de absorção lenta.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *