Olá!
Recebo com regularidade algumas mensagens de malta a perguntar se existe algum batido proteico sem proteína whey. Na verdade não existe um, mas certamente que centenas e centenas. Antes de avançarmos para a receita deste batido proteico sem whey, vamos esclarecer uma coisa: não tens que usar whey para ganhar massa muscular mas obviamente que ajuda muito. Desde que consigas atingir a quantidade diária de proteína que necessitas, não precisas de whey para nada. Eu próprio dispenso-a várias vezes e opto por outras soluções, que é como quem diz “comida de verdade”.

Sem Whey em casa? No problem! Deste é um batido proteico muito fácil e sem qualquer suplemento alimentar

Batidos Proteicos

Uma coisa que nunca dispenso é um batido proteico depois do treino. É nesta altura que o meu corpo precisa de proteína para que possa recuperar e reparar os danos musculares exigidos nos treinos mais intensos. Existem imensas fontes de proteína que podemos utilizar nos batidos para além da famosa água+whey. As combinações podem ir do leite magro ao iogurte Skyr líquido, passando pelas claras pasteurizadas ao iogurte grego.

batido proteico sem whey - banana
Para esta receita vais precisar de bananas! Uma das melhores frutas que podemos encontrar para colocar nos batidos proteicos 😀

Que Frutas Utilizar nos Batidos Proteicos

Claro que a banana é a opção a mais óbvia. Para além de ser um hidrato de carbono que fornece energia imediata, ajuda a evitar as cãibras e na recuperação muscular. Pela textura e consistência que fornece aos batidos, a banana é também uma opção mais do que viável. Também podes considerar a maçã, morangos ou a pera mas por experiência a banana resulta muito bem em quase todas as receita deste género.

Não é ao acaso que a banana é a fruta do desportista

Vamos ao Batido Proteico de Chocolate e Banana Sem Whey!

Tempos de Preparação Deste Batido Proteico de Chocolate e Banana Sem Whey

10 minutos

Grau de Dificuldade Deste Batido Proteico de Chocolate e Banana Sem Whey

Fácil

Para Fazeres Este Batido Proteico de Chocolate e Banana Vais Precisar

  • 1 Banana Média
  • 2 Colheres de Sopa de Manteiga de Amendoim
  • 1 Colher de Sopa de Quark
  • 50gr Claras de Ovo Pasteurizadas (opcional)
  • 1 Colher de Sopa de Cacau Magro
  • 1 Quadradinho de Chocolate Negro
  • Canela qb
  • 550ml Leite Magro

Como Fazer Este Batido Proteico de Chocolate e Banana Sem Whey

1º e último passo: junta todos ingredientes pela ordem descrita acima num liquidificador e processa tudo até obteres uma mistura homogénea. Aí está o teu batido proteico sem whey!

batido proteico sem whey

Esta é uma receita super fácil de batido proteico sem whey que podes beber no pós-treino.
Se estás a começar agora a treinar ou se simplesmente não queres investir em suplementos esta é uma opção bastante viável para ganhar massa muscular.

Espero que gostes desta receita.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *