Olá!
Voltei à cozinha e não resisti a fazer uma nova receita com batata doce. Mas espera lá! O que é que combina com fim-de-semana? Panquecas! Ora bem, juntei o melhor dos dois mundo e fiz umas panquecas de batata doce que nunca tinha experimentado. E bem dita à hora que as fiz, pois são de comer e chorar por mais. Pronto para o que aí vem?

Batata doce, panquecas e fim-de-semana. Três das expressões que mais gosto na vida ahahah 😀

panquecas de batata doce 01
São estas panquecas de batata doce que podes esperar no final da receita 😀

Batata Doce

A batata doce é um dos melhores hidratos que podemos considerar na dieta. Por ser de absorção lenta deixa-te saciado durante muito mais tempo e ao contrário de outros hidratos não provoca picos de insulina. Isto resumidamente quer dizer que não engorda tanto como o arroz ou massas brancas e é uma das melhores opções para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular.

Mete a frigideira ao lume porque estas panquecas de batata doce não podem esperar muito mais tempo

Panquecas de Batata Doce. Mas Isso Fica Bom?

Ohh se fica! A batata doce é um alimento super versátil. Podemos assar no forno (já agora vê aqui a minha receita da melhor batata doce no forno), cozer com uma pitada de sal e alecrim, fritar em rodelas com óleo de coco (para os mais arriscados) ou… fazer panquecas!

Por incrível que possa parecer a batata doce fica muito bem nesta última versão, e se juntares um molho doce e fruta, ficam melhores ainda!

Sobrou Batata Doce? Óptimo!

Esta é uma receita em que podemos aproveitar as sobras de batata doce. Isto acontece muito cá em casa e eu aproveito logo para fazer panquecas no dia seguinte. Foi precisamente isso que aconteceu. No Sábado sobrou apenas uma batata doce e eu nem hesitei. Guardei-a a pensar no pequeno-almoço de Domingo de manhã 🙂

Vamos à Receita de Panquecas de Batata Doce

Tempo de Preparação Desta Receita de Panquecas de Batata Doce

10 Minutos (se tiveres já batata doce cozida)

Grau de Dificuldade Desta Receita de Panquecas de Batata Doce

Fácil

Para Fazeres Esta Receita de Panquecas de Batata Doce Vais Precisar:

  • 60gr Aveia com Manteiga de Amendoim. Vê aqui esta Aveia especial e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo para ganhares 10% de desconto.
  • 120gr Batata Doce Cozida e Sem Casca
  • 1 Scoop Proteína Whey Baunilha
  • 1 Colher de Café de Fermento em Pó
  • 2 Ovos
  • 1 Colher de Sobremesa de Óleo de Coco Derretido
  • Canela qb
  • 50ml Bebida de Amêndoa
  • Xarope Ácer Zero (para topping). Vê aqui o Ácer que usei na receita e coloca o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto! 
  • Framboesas (para topping)
panquecas de batata doce aveia whey
Para fazeres estas panquecas de batata doce vais precisar desta aveia. Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres desconto!

Como Fazer Esta Receita de Panquecas de Batata Doce:

1º passo: coloca a aveia, a batata doce, a proteína, o fermento, os ovos, o óleo de coco, a canela e a bebida de amêndoa por esta ordem num processador. Processa tudo até obteres uma mistura homogénea.

2º passo: numa frigideira anti-aderente ou crepeira coloca a mistura anterior em pequenos círculos até começar a borbulhar. Vira para o outro lado durante 1 minuto.

3º passo: faz camadas com as panquecas e no final adiciona o ácer e as framboesas congelas. Panquecas de batata doce prontas!

Vê Aqui o Vídeo Desta Receita de Panquecas de Batata Doce

Esta é uma receita super fácil de fazer mas muito saborosa. Pessoalmente gosto muito de começar assim o dia, com um pequeno-almoço rico em hidratos de carbono complexos e proteína de qualidade (pelos ovos e pela whey).

Experimenta fazer. E nem tens que esperar pelo fim-de-semana 😉

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *