Olá!
Parece que quanto mais como papas de aveia, mais receitas consigo fazer. E o melhor de tudo é que não enjoo, apesar de comer praticamente todos os dias ao pequeno-almoço. Costumo fazer quase sempre de maneira diferente, por isso o sabor e textura varia de dia para dia, consoante o meu gosto ou disposição. Estas variações andam em torno da manteiga de amendoim, chocolate negro ou eventualmente iogurte grego. Sabor diferentes, pequenos-almoços diferentes 🙂

Manteiga de amendoim, chocolate negro ou iogurte grego são 3 variações que coloco nas minhas papas de aveia

Truque Para as Papas de Aveia Cremosas

Uma das coisas que procuro quando faço papas de aveia é que fiquem cremosas, o que nem sempre acontece. Umas vezes ficam muito duras (e é quase impossível de lavar a tigela) outras ficam muito águadas. Mas há um truque para que fiquem sempre cremosas 😉

Para isso basta adicionar um pouco de iogurte ou quark ou até requeijão com meia colher de sobremesa de manteiga de amendoim. A junção destes ingredientes dão a cremosidade necessária para que as papas de aveia fiquem cremosas o suficiente. Tens que experimentar!

papas de aveia cremosas - ma (2)
Esta é a manteiga de amendoim que uso. Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto!

Vamos à Receita de Papas de Aveia Cremosas

Tempo de Preparação Destas Papas de Aveia Cremosas

10 Minutos

Grau de Dificuldade Destas Papas de Aveia Cremosas

Fácil

Para Fazer Estas Papas de Aveia Cremosas Vais Precisar:

  • 50gr Flocos de Aveia
  • 100ml + 50ml Bebida de Amêndoa
  • 1 Colher de Sobremesa de Manteiga de Amendoim Proteica. Vê aqui a manteiga de amendoim que usei e coloca o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto!
  • 1 Colher de Sobremesa (cheia) de Quark
  • 1 Colher de Sobremesa de Sementes de Chia
  • Framboesas congeladas qb

Como Fazer Estas Papas de Aveia Cremosas:

1º passo: começa por levar uma panela ao lume e coloca 100ml de bebida de amêndoa. Junta agora os flocos de aveia e mexe até absorver a bebida de amêndoa.

2º passo: passa esta papa para uma tigela e junta a manteiga de amendoim, o quark e ainda os 50ml de bebida de amêndoa. Mistura tudo com uma colher.

3º passo: Coloca como toppings as sementes de chia e as framboesas congeladas. Leva ao frigorífico durante toda a noite para que de manhã tenhas o pequeno-almoço pronto. Papas de aveia cremosas prontas!

Vê o Vídeo Destas Papas de Aveia Cremosas:

Como vês este é um pequeno-almoço que podes preparar no dia anterior para que de manhã tenhas uma refeição nutritiva à tua espera.

Podes também saltar a parte esta parte do frigorífico e comer logo as papas de aveia cremosas, mas não ficam tão boas 😉

Espero que gostes.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *