Olá!
Depois dos iogurtes, queijos ou gelados ricos em proteína, chegou este Verão mais um produto a pensar em todos aqueles que seguem uma alimentação fit. Já sabemos que este tipo de alimentação, ou dieta, como quiserem chamar, promove o crescimento muscular e a queima de gordura, por isso é que é tão aclamada por várias marcas do mercado. E a Mimosa não quis deixar passar em branco esta onda.

O novo Mimosa Proteína está a ser promovido há algumas semanas. Tive que o experimentar!

mimosa proteína 02
O novo Mimosa Proteína tem mais do dobro do que um leite magro normal 🙂

Mimosa Proteína

Comecei a ver os anúncios do Mimosa Proteína no início da semana passada. Vejam bem a minha atenção ao anúncio na televisão que pensei que fosse um novo iogurte líquido 😀 Como sabem a Mimosa está presente no sector dos lacticínios e pensei – ainda durante alguns dias – que fosse um novo iogurte tal como o Skyr. Só na loja onde o comprei é que soube que era mesmo… leite.

O Mimosa Proteína é um leite normal mas enriquecido com proteína de alto valor biológico com todos os aminoácidos essenciais

mimosa proteína descrição
O novo Mimosa Proteína é sem gordura e sem lactose, o açúcar natural presente no leite normal

Sabor e Textura do Mimosa Proteína

Cacau! É tal e qual um leite achocolatado, portanto não tem nada que enganar e já sabes ao que vais.

Onde Comprar o Mimosa Proteína

Comprei facilmente no Jumbo, Penso que nas grandes superfícies não terás problemas em encontrá-lo. Mais uma vez: procura-o na zona dos leites, isto não é um iogurte 😉

Preço do Mimosa Proteína

2,99 euros por 3 embalagens. Não se vende em separado e tens mesmo que comprar o pack de 3 unidades. Já sei o que estás a pensar: 3 euros? Cada pacote de Mimosa Proteína fica a 1 euro! Sim, isso mesmo 🙁

Ingredientes do Mimosa Proteína

Há um ou outro ingrediente que não me parece bem. Os chamados “E” e o “açúcar” deixa-me com o pé atrás. Bem que não tem lactose, certo, mas aparentemente tem um alto valor de açúcar como podemos ver na tabela abaixo.

  • Leite magro
  • Cacau magro
  • Açúcar
  • Estabilizadores
mimosa proteína ingredientes
Esta é a lista completa de ingredientes deste Mimosa Proteína

Valores Nutricionais do Mimosa Proteína

Cada embalagem do novo Mimosa Proteína traz 250ml. Por cada embalagem sacas 20gr de proteína, o que é um valor considerável (aliás, é precisamente o que tomo no pós-treino) mas também sacas 17gr(!) de açúcar. Estes são os valores por cada embalagem:

  • 162 Calorias
  • 0,8gr Gordura
  • 17gr Hidratos de Carbono / 17gr Açúcar
  • 20gr Proteína
  • 3.3gr Fibra
mimosa proteína nutrição
A tabela nutricional do Mimosa Proteína. Gordura praticamente a zeros, proteína nas 20gr e açúcar nas 17gr

Veredicto Final Sobre o Mimosa Proteína

É mais uma opção que temos, quer para o lanche rápido, quer para o pós-treino. O valor da proteína está lá mas infelizmente o açúcar também, e a este preço (3 euros!) penso que hajam outras opções mais em conta. Quanto ao sabor e textura, devo dizer que é excelente e não há nada a apontar.
De salientar ainda que estamos perante uma proteína de absorção lenta (a proteína do leite), ou seja, a caseína, pelo que esta é uma sugestão que também podemos considerar para antes de ir dormir.

Pelo que disse acima, não devo ficar grande cliente deste novo Mimosa Proteína, apesar de apreciar um leite achocolatado uma vez por outra 😉

Experimenta também esta novidade Mimosa Proteína!

Bons treinos e boas dietas!

2 Replies to “Mimosa Proteína. Já Provei!

    1. Olá, Cristiano 🙂

      Cada pacote tem 250ml de leite com 17gr de açúcar, o que é substancial. Lembra-te que cada pacotinho de açúcar desses dos cafés/restaurantes tem 5-7 gramas… logo neste leite Mimosa temos cerca de 3 pacotinhos de açúcar.

      Também deduzo que bebes o pacote todo e não apenas 100ml. Daí bebes de uma assentada 17gr açúcar.

      Repara, eu gosto deste Mimosa Proteína, tem um bom sabor e a quantidade de proteína é aceitável, mas apenas uma vez por outra.

      Se vais à procura de proteína de boa qualidade sem açúcar adicionado, aconselho a Proteína Whey ou umas Claras de Ovo 😉

      Para mais info manda-me email para: luis@pratofitness.blog

      Abraço!
      Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *