Olá!
Hoje partilho uma receita de madalenas fit que são uma óptima sugestão para substituir os bolos de compra. Em vez dos bolos tradicionais, carregados de açúcar e gorduras más, deves apostar nos alimentos que têm valores nutricionais apelativos.

Flocos de aveia, bananas, ovos, iogurtes magros ou queijo quark são alguns produtos que seguem essa linha nutricional e que nunca deixo faltar cá em casa. Com eles podemos fazer mil e uma receitas que vão suprimir o apetite por doces e bolos 😀

Estas madalenas fit de coco e chocolate são uma boa sugestão para substituir os bolos tradicionais

Madalenas e Dietas

Quando seguimos uma dieta de restrição alimentar, os bolos e os doces em geral ficam de fora. Isto serve apenas para aqueles produtos que não conseguimos controlar, os chamados de compra. Por outro lado, se fores tu a fazê-los, seguindo à risca os ingredientes e porções, podes consumi-los sem peso de consciência. O truque está em substituir alguns ingredientes da receita original, reduzindo as calorias mas sem nunca perder o sabor.

madalenas fit de coco e chocolate 02
São estas as Madalenas Fit de Coco e Chocolate que iremos ter no final da receita 😀

Vamos à Receita de Madalenas Fit de Coco e Chocolate!

Tempo de Preparação Destas Madalenas Fit de Coco e Chocolate

25 Minutos

Grau de Dificuldade Destas Madalenas Fit de Coco e Chocolate

Fácil

Para Fazer Estas Madalenas Fit de Coco e Chocolate Vais Precisar:

  • 1/2 Banana
  • 30gr Flocos de Aveia
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de Café de Fermento em Pó
  • 1 Colher de Sopa de Iogurte de Soja de Coco
  • 1 Scoop de Proteína Whey em Pó Sabor Baunilha. Vê aqui a proteína whey que uso e coloca o código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto!
  • Óleo de Coco para Barrar as Formas
  • Coco Ralado qb
  • Syrup Chocolate Zero. Descobre aqui este Syrup de Chocolate e coloca o meu código PRATOFIT10 para ganhares 10% de desconto!

Como Fazer Estas Madalenas Fit de Coco e Chocolate:

1º passo: começa por pré-aquecer o forno a 160º grau. Numa tigela coloca a banana e esmigalha-a. De seguida coloca a aveia, o ovo, o fermento, o iogurte e a proteína whey. Mistura tudo com a ajuda de um garfo. Reserva por 10 minutos.

2º passo: barra agora as formas com o óleo de coco e coloca a massa anterior. Leva ao forno por 15-20 minutos. Vai controlando e retira quando estiverem douradas por cima. Deixa arrefecer um pouco.

3º passo: retira da forma e cobre com o syrup de chocolate e o coco ralado. As madalenas fit estão prontas!

Esta é uma receita com hidratos de carbono nutritivos, como é o caso da aveia e da banana. Claro que não deixei de lado a proteína, pelo ovo e ainda pela própria proteína whey.

Experimenta estas madalenas que não te vais arrepender 😀

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *