Olá!
Já pensaste em comer “arroz doce” ao pequeno-almoço? Eu já! Não só pensei como comi esta manhã ao pequeno-almoço 😉

Bom, na verdade não é bem arroz doce… mas sim uma receita com aveia que faz lembrar arroz doce no sabor, textura e consistência. Ao contrário do arroz doce tradicional, este não dá tanto trabalho a fazer, para além de ser mais saudável e nutritivo. Vamos a isto?

Flocos de Aveia Para Que Te Quero

É incrível como um ingrediente tão simples possa ser tão versátil. Já perdi a conta às vezes que fiz receitas com flocos de aveia… desde panquecas, crepes, bolos e até pão!

Como é um dos meus produtos fit preferidos estou sempre a inventar e a reciclar receitas. E este arroz doce de aveia é uma delas!

arroz doce de aveia - flocos
Troca as torradas e os cereais da bonecada por uma boa taça de papas de aveia pela manhã 😉

É Assim Que Começo o Dia

Raramente começo o dia sem uma boa taça de papas de aveia porque sei que vai saciar-me durante toda a manhã e deixar-me cheio de energia para abraçar o dia.

Isto porque a aveia é um hidrato de carbono de absorção lenta e não provoca picos de açúcar no sangue! Ao contrário de muitos cereais, a aveia tem imensa fibra e é rica em proteína o que ajuda no trânsito intestinal e na perda de peso ou ganhos musculares.

Vamos à Receita de Arroz Doce de Aveia!

Tempo de Preparação Deste Arroz Doce de Aveia

5 Minutos

Grau de Dificuldade Deste Arroz Doce de Aveia

Fácil

Para Fazer Este Arroz Doce de Aveia Vais Precisar:

  • 60gr Flocos de Aveia
  • 70ml Bebida de Aveia
  • 1 Colher de café de Stevia. Não use açúcar! Vê aqui a Stevia que uso e coloca o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto!
  • 1/2 Colher de Sobremesa de Essência de Baunilha Líquida
  • 1 Pau de Canela
  • 1 Casca de Limão
  • Canela em pó qb
arroz doce de aveia - stevia
Descobre esta alternativa ao açúcar! Clica na imagem e usa o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres desconto 😀

Como Fazer Este Arroz Doce de Aveia:

1º passo: começa por colocar a bebida de aveia, o pau de canela e o limão num tachinho e leva a lume médio. Quando começar a aquecer junta a aveia, a stevia, a baunilha e a raspa de limão. Vai mexendo lentamente.

2º passo: quando começar a engrossar retira do tacho e deita numa taça. Deixa arrefecer e polvilha com a canela. Como opção podes adicionar um pouco de proteína whey no 1º passo para proteinizar ainda mais a receita. Arroz doce de aveia pronto!

Esta é uma receita super fácil que podes fazer para o pequeno-almoço.
Experimenta já amanhã e conta-me como correu aqui.

Bons treinos e boas dietas,
Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *