Olá!
Na semana passada cruzei-me com o novo anúncio das barras Special K Proteína. Apesar de ter ficado com alguma curiosidade não fiquei muito entusiasmado com a novidade. É que não sei porquê mas os produtos da Kellogg’s nunca puxaram muito por mim…

Ora este fim-de-semana fui às compras e ao passar no corredor dos cereais lembrei de procurar as tais barras.

Ao virar a embalagem e ao analisar a informação nutricional fiquei bastante desanimado e até desiludido… chamar “proteína” a um produto que de proteína tem muito pouco só pode ser brincadeira…

Barras de Proteína

Quem segue aqui o blog sabe que sou grande fã de barras de proteína. Quer sejam para o lanche, para o pré/prós-treino e até mesmo para um pequeno-almoço saudável, as barras de proteína podem ser uma excelente opção quando têm um teor reduzido em açúcar. O que é difícil de encontrar…

Acontece que a maioria das barras proteicas estão cheias de açúcar, e não falo de açúcar de fruta. É mesmo açúcar refinado!

Por isso a melhor das soluções será fazer as nossas próprias barras de proteína em casa. Saem mais baratas, têm mais sabor e são nutricionalmente superiores 🙂

Se queres fazer as tuas próprias barras, podes ver o vídeo de uma receita caseira que fiz à uns tempos de Barras Proteicas de Chocolate e Café:

 

Barras Special K Proteína

Estas novas barras são da marca Kellogg´s, conhecidíssima de todos nós, sobretudo pelos cereais matinais e pelas barras da linha Special K que prometem ajudar nos objectivos das dietas.

Mas muito sinceramente… nunca foi à bola com os produtos da Kellogg´s e agora com estas novas Barras Special K Proteína muito menos…

Vamos ao que interessa: cada embalagem Barras Special K Proteína traz 4 unidades, ou seja, 4 barras Special K Proteína com 28gr cada uma delas.

E é aqui que as coisas não correm lá muito bem… cada barrita tem apenas 3,4gr de Proteína! Como é possível?!?

Normalmente uma barra proteica tem entre 8-20gr deste nutriente. 3,9gr é muito pouco para que um produto se possa afirmar como proteico ou possa ter o rótulo “Proteína”.

Por estas e por outras é que vejo SEMPRE os rótulos dos produtos antes de os comprar.

Onde Encontrar as Barras Special K Proteína

Podes encontrar estas barras de proteína nas grandes superfícies. Jumbo, Continente ou El Corte Inglês na zona dos cereais.

Ainda não vi à venda no Lidl, Aldi ou Mini-Preço.

Sabores das Barras Special K Proteína

Para já existem de dois sabores:

  • Groselha e sementes de abobora
  • Coco, cacau e caju

A minha era de coco, cacau e caju e o sabor era excelente. Neste campo tenho que dar o braço a torcer à Special K.

Quanto à textura, é como uma barrita normal. Nada de especial.

Um pequeno à parte: como seria de esperar, uma barra Special K Proteína não enche o estômago. Terás que comer mais alguma coisa para conseguires ficar saciado.

Preço das Barras Special K Proteína

2,99€. Isso mesmo. Praticamente 3€ por 4 barritas que têm 3,9gr de proteína. São das mais caras comparando com outras existentes no mercado e que têm praticamente a mesma quantidade proteica.

Ingredientes Barras Special K Proteína

Essencialmente cereais, farinhas, algum xarope de glicose e gorduras.

A lista completa dos ingredientes:

Cereais, frutos de casca rija, xarope de glicose, tâmaras, frutose, manteiga de amêndoa, sementes de girassol, coco desidratado, proteína de soja, leite magro condensado açucarado, humidificante, cacau magro em pó, óleos vegetais, amido de tapioca, sal, açúcar, carbonato de cálcio, aroma natural e emulsionante.

Sim, tem açúcar, leite condensado e xarope de glicose… Parece que a proteína existente nestas barras Special K Proteína vem da manteiga de amêndoa, da proteína de soja e do leite magro condensado (?!) No mínimo estranho…

Valores Nutricionais das Barras Special K Proteína:

Vou deixar os valores por cada barra Special K Proteína:

  • 123 Calorias
  • 5gr Gordura /1,50gr Saturadas
  • 15gr Hidratos de Carbono / 5,6gr Açúcar
  • 1,8gr Fibra
  • 3,9gr Proteína
  • 0,11gr Sal

Apesar de ser baixa em calorias, estas barras não “cumprem” o que prometem. 3,9gr de proteína é um valor baixo, para não falar dos 5,6gr de açúcar em apenas 28gr de barra.

Não sei se reparaste… mas estas barras têm mais açúcar que proteína!

Veredicto Final Sobre as Barras Special K Proteína

Pelo que sei estas barras Special K Proteína já existem lá fora à muito tempo. Portanto, a Kellogg´s não se deixou levar pela moda dos alimentos proteicos, como  a Mimosa + Proteína.

Apesar do sabor ser bastante bom, acho que é uma opção que peca pela falta de proteína e pelo teor de açúcar que contem. Decididamente não volto a comprar por esses dois motivos.

Existem outras opções mais viáveis no mercado…

Um ovo cozido, só a título de exemplo, tem mais proteína, menos calorias, sacia muito mais e é ainda mais barato…

Esta foi a minha review às novas Barras Special K Proteína… cada um saberá o que é melhor para si 😉

Luís

P.S.: Pede-me aqui o meu eBook GRATUITO com os 9 Melhores Alimentos Para Emagrecer! Recebes na hora!

3 Replies to “Barras Special K Proteína. Não, Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *