Olá!
Tenho pouco mais de 30 minutos para escrever este artigo, mas como quero taaanto partilhar esta receita no dia de hoje (já explico porquê) decidi avançar rapidamente para o computador e escrevê-la…

Sabes que adoro papas de aveia e que estou sempre a inventar novas receitas. Até costumo partilhar no meu perfil de Instagram algumas delas, entre as quais as famosas Papas de Aveia de Chocolate no Microondas que trazem-me hoje ao blog.

Numa dessas publicações no Instagram houve alguém que perguntou-me pela receita das ditas papas… e dei por mim escandalizado… então não é que nunca tinha partilhado a receita aqui no blog?!?

Ando aos anos a comer estas Papas de Aveia de Chocolate sem nunca ter partilhado esta pequena maravilha…

Não pode ser! E vou já corrigir isso 😀

Microondas e as Papas de Aveia

Utilizar o microondas é muito mais prático do que levar as papas de aveia ao lume. Basta adicionar os ingredientes numa taça, levar ao microondas por 1-2 minutos e… pliiim! Temos pequeno-almoço pronto!

papas de aveia de chocolate
Estas serão as Papas de Aveia de Chocolate que teremos no final da receita 😉

Sei que há muita gente que não suporta essa ideia de comida de microondas e tem motivos para isso. Mas pessoalmente sou um graaande adepto dessa invenção…

Para além das papas de aveia, faço também claras de ovo e vegetais…

Quanto às claras de ovo, coloco 170gr numa taça e levo ao microondas na potência média-alta por 1 minuto e meio por duas vezes. Ficam tipo um hambúrguer de claras… prontas a consumir!

Quanto aos vegetais… coloco numa taça com um pouco de água durante 8-10 minutos na potência média para que fiquem também prontos. Pelo menos, poupo no gás 😉

Papas de Aveia de Chocolate no Microondas

Tempo de Preparação Destas Papas de Aveia de Chocolate

10 Minutos

Grau de Dificuldade Destas Papas de Aveia de Chocolate

Fácil

Para Fazeres Esta Receita de Papas de Aveia de Chocolate Vais Precisar:

  • 60gr Flocos de Aveia Finos
  • 1 Banana Pequena Esmigalhada
  • 1 Quadradinho de Chocolate Negro (75% Cacau)
  • 1/4 Colher de Sobremesa de Baunilha em Pó
  • 1 Colher de Sementes de Chia
  • 90ml Leite com Chocolate Light
  • Duas Bolachas de Chocolate Light
  • Fruta a Gosto Para Decorar

Como Fazer Estas Papas de Aveia de Chocolate:

1º passo: começa por colocar os flocos, a banana esmigalhada, o chocolate, a baunilha, a chia e o leite com chocolate numa taça. Mexe tudo muito bem com a ajuda de uma colher.

2º passo: leva ao microondas por 1 minuto, retira e deixa arrefecer um pouco. De seguida coloca as duas bolachas e ainda a fruta por cima. Papas de aveia de chocolate prontas!

Como vês não custa absolutamente nada!

São rápidas, deliciosas e até podes fazer na noite anterior e deixares no frigorífico para que tenhas um pequeno-almoço diferente pela manhã 😀

E Proteína Nestas Papas de Aveia de Chocolate?

É verdade, esta receita não tem proteína praticamente nenhuma, a não ser dos flocos de aveia (proteína de origem vegetal) e ainda do leite.

Como costumo comer estas papas de aveia de chocolate pela manhã, costumo acompanhar com uns ovos mexidos: 1 ovo inteiro mais 170g de claras de ovo. E esta passa a ser a minha fonte de proteína 🙂

Deverás fazer o mesmo ou podes adicionar 1 scoop de proteína whey de chocolate à receita para a “protainizares”…

Oh Luís, Não Tens Muito Açúcar Nestas Papas de Aveia?

O açúcar existente é natural e a única excepção que encontro é no leite com chocolate…

Eu como uma a duas vezes por semana… até porque são apenas 80ml de leite com chocolate… não é isto que vai estragar o meu regime alimentar 😉

Agora… é importante que não adiciones açúcares refinados a estas papas de aveia com chocolate porque já são doces o suficiente!

O chocolate negro, a banana, a baunilha e o leite com chocolate já lhe dão esse sabor adocicado…

Esta é uma receita um pouco diferente daquelas que costumo fazer 😉
Mas tinha que a partilhar e espero que a proves muito em breve… talvez já amanhã?

Ah.. e se gostas de simplicidade, espreitas também estas papas de aveia com água! E ainda estas 11 receitas de papas de aveia!

Luís

P.S.: Pede-me aqui o meu eBook GRATUTITO com os 9 Melhores Suplementos Para Perder Barriga. Um guia completo daquilo que como para perder massa gorda! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *