Olá!
Depois do meu último artigo “Porque Não Consigo Perder Barriga?“, voltei à cozinha para fazer mais uma receitinha fit… desta vez umas bolachas de aveia e banana que saíram uma autêntica delicia.

Tudo começou quando vi que tinha aqui umas quantas bananas a ficarem maduras. E como não gosto de desperdícios… pensei logo em usá-las para qualquer coisa.

Depois fui pela lógica… e o que é que fica mesmo bem com bananas? Uma aveia e mais uns pós prelim-pim-pim até temos umas bolachas!

Sabes… a aveia e a banana são dois hidratos de carbono muito especiais. Pelo menos para mim.

Em primeiro lugar porque a aveia é um hidrato complexo de absorção lenta, fornecendo energia prolongada ao corpo. Em segundo lugar porque ela é bastante versátil e dá para fazer umas.. 1000 receitas 😉

Quanto à banana, ela é o complemento ideal para depois do treino, altura em que necessitamos de repor rapidamente a energia perdida e o gasto calórico.

Juntando estes dois ingredientes temos o par ideal para depois do exercício físico… já para não falar no seu sabor!

Bolachas de Aveia e Banana

É preferível fazer as nossas próprias bolachas do que comprá-las. Afinal não custa nada… só precisamos de 4 a 5 ingredientes e alguma criatividade.

É também importante que não uses açúcares refinados nas receitas e que procures soluções saudáveis, como a aveia e a banana 😉

Na parte que me toca, a aveia é um ingrediente a estar sempre presente porque traz imensos benefícios, e dão óptimas bolachas!

Principais Benefícios da Aveia:

– Reduz o apetite porque fornece energia prolongada
– É rica em fibra, o que regula o intestino
– É rica em proteína, ideal para o crescimento e manutenção muscular
– É super versátil, podemos fazer receitas rápidas e práticas
– Diminui o colesterol
– Previne os diabetes

Entre muitas outras razões!

Agora imagina isto tudo numa única bolacha 😉

Menos 25 Quilos Com Bolachas de Aveia

Sim, é verdade.

Quando tive a minha aventura da perda de 25 quilos nunca deixei de comer bolachas. Mas não era dessas que estás a pensar.

Como deves calcular, naquela altura o desejo por bolachas era ENORME e que me safou foram as receitas de bolachas de aveia que ia inventando pelo caminho.

Aliás já aqui tinha publicado umas receitas de Bolachas de Aveia e de Limão e de Aveia e Romã que nunca desiludem e que comi milhões de vezes naquela altura.

Hoje em dia ainda continuo a comer estas e outras bolachas de aveia. Servem para manter o peso e por incrível que pareça fiquei viciado nelas!

Vamos às Bolachas de Aveia e Banana!

Tempos de Preparação Destas Bolachas de Aveia e Banana:

25 Minutos

Grau de Dificuldade Destas Bolachas de Aveia e Banana:

Fácil

Para Fazeres Estas Bolachas de Aveia e Banana Vais Precisar:

  • 2 Bananas Maduras
  • 1 Ovo
  • 3 Claras de Ovo
  • 60gr Flocos de Aveia. Vê aqui estes flocos de aveia e lê os mais de 7000 comentários! Usa o cupão PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para ganhares 10% de desconto 🙂
  • 1 Colher de Café de Fermento
  • 1 Colher de Sopa de Flocos de Aveia
  • 1 Scoop de Proteína de Banana (opcional)
bolachas de aveia e banana - aveia
Clica na imagem e lê os mais de 7000 comentários sobre estes Flocos de Aveia. Usa PRATOFIT10 no final da encomenda para ganhares desconto!

Como Fazer Estas Bolachas de Aveia e Banana

1º passo: começa por pré-aquecer o forno a 180º graus. De seguida coloca num processador as bananas, os flocos de aveia, o ovo, as claras e o fermento. Tritura tudo até obteres uma mistura homogénea.

2º passo: adiciona agora a colher de sopa de flocos de aveia e a proteína whey. Neste passo podes ainda adicionar uvas-passa, um pouco de cacau magro em pó ou pepitas de chocolate negro. Mistura com a ajuda de uma vara de arames.

3º passo: dispõe num tabuleiro em círculos de bolachas e leva ao forno por 15 minutos. Vai controlando e… temos as nossas Bolachas de Aveia e Banana prontas!

Como disse acima, se quiseres melhorar a receita podes adicionar um pouco de cacau magro em pó, umas uva-passas ou umas pepitas de chocolate negro.

A receita irá sofrer alterações no sabor e no seu valor nutricional. Mas ficam óptimas!

Esta foi a minha sugestão para hoje.

Prova estas bolachas e conta-me como correu!

Luís

P.S.: Pede-me o meu eBook GRÁTIS com os 9 Melhores Alimentos Para Emagrecer. Envio-te por email na hora 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *