Passando as festas da época voltei à cozinha para fazer um bolo fit de chocolate.

Não que não tenha enchido a barriga de rabanadas, sonhos e bolo rei… nada disso… mas é que deu-me uma vontade repentina de comer um bolinho…

Mas como já tive a minha conta nos últimos dias, teria que ser algo bem saudável.

Confesso que estava indeciso sobre que tipo de bolo iria fazer e ainda ponderei ligar o forno para uma receita de maior dificuldade.

Mas depois de olhar para os ingredientes que restavam na despensa lá me decidi por um bolo fit de chocolate daqueles que levamos ao microondas e que estão prontos em menos de nada.

Sim… se segues o blog sabes que adoro fazer bolos na caneca e este é mais um para a colecção 🙂

E que este tipo de receitas são as ideais para quem está agora a dar os primeiros passos na cozinha e para quem quer alterar a sua cultura alimentar…

Se é o teu caso podes considerar este bolo fit de chocolate no teu regime alimentar porque é super nutritivo e é um dos meus segredos para evitar os “verdadeiros bolos”.

bolo fit de chocolate
Este será o aspecto final deste bolo fit de chocolate!

Já agora… sabes quais são os bolos com menos calorias?

Bolo Fit de Chocolate

Onde Está o Açúcar?

Em lado nenhum! Pois é… estamos perante um bolo sem qualquer açúcar refinado e mesmo assim irá ficar doce.

Isto acontece por várias razões…

Em primeiro lugar porque vamos utilizar chocolate magro em pó, o que por si já dá um sabor adocicado à receita, em segundo lugar porque vamos utilizar proteína whey de sabor a chocolate também.

Caso não saibas a proteína de sabor, especialmente de chocolate, já é doce o suficiente, logo não precisamos de adicionar mais nenhum ingrediente para o efeito.

Talvez não queiras utilizar proteína nesta ou noutras receitas (algo que acho completamente essa e explico-te porque deves tomar proteína whey), se assim for podes sempre adicionar aveia de sabor a NutChoc ou Bombom.

Com esta aveia de sabor a NutChoc ou Bombom podes fazer bolos, panquecas, muffins, pão e muito mais. E o melhor de tudo é que cada receita fica achocolatada sem criar problemas para o teu regime alimentar… a imaginação é o limite 🙂

Podes encontrar esta aveia na Prozis e utilizar o meu código PRATOFIT10 no 4º passo da encomenda para teres 10% de desconto!

bolo fit de chocolate
Clica na imagem, escolhe o teu sabor e usa o meu código PRATOFIT10 para teres 10% de desconto nesta aveia NutChoc

Para terminar este capitulo, caso retires a whey da receita e a substituas por aveia de NutChoc irás diminuir o valor proteico deste bolo fit e aumentar os hidratos de carbono.

Bolo Fit de Chocolate

Tempo de Preparação deste Bolo Fit de Chocolate

10 Minutos

Grau de Dificuldade deste Bolo Fit de Chocolate

Fácil

Para Fazeres este Bolo Fit de Chocolate Vais Precisar:

  • 1 Ovo Médio
  • 1 Colher de Sopa de Iogurte Skyr
  • 20gr Farinha de Aveia
  • 2 Colher de Sobremesa de Cacau Magro em Pó
  • 25gr (ou 1 scoop) Proteína Whey Chocolate
  • 1 Colher de Café de Fermento em Pó
  • 1/2 Pera Madura Triturada
  • 15ml Água Fria
  • Queijo Fresco Batido/Quark Para Recheio

Como Fazer este Bolo Fit de Chocolate

1º passo: começa por colocar numa caneca alta o ovo, o Skyr, a farinha de aveia, o cacau, a proteína whey, o fermento e a pera. Mistura tudo com a ajuda de um garfo e adiciona lentamente a água até obteres uma massa homogénea.

2º passo: leva ao microondas por 1 minuto e 30 segundos por duas vezes. Vai controlando porque a massa sobe muito rapidamente.

3º passo: retira da caneca o preparado, deixa arrefecer um pouco e corta em 4 fatias circulares. Barra agora com o queijo fresco batido em duas fatias e fecha com as outras duas. Se preferires podes também barrar com manteiga de amendoim. Termina com uns riscos de ácer zero.

Temos o nosso bolo fit de chocolate pronto!

Vê o Vídeo da Receita deste Bolo Fit de Chocolate:


Podes ainda criar uma calda com chocolate negro e um pouco de bebida de amêndoa para adicionar como topping em vez do ácer.

Esta é uma receita muito fácil que podes considerar para o pequeno-almoço ou para o meio da manhã.

Espero que gostes!

Luís

P.S.: Para mais receitas como esta preparei um eBook com 31 Receitas Para Devorar ao Pequeno-Almoço que vais adorar. São receitas fáceis, deliciosas e bem diferentes daquelas que estás habituada…

E o melhor de tudo é que são saudáveis! Vê aqui.

One Reply to “Bolo Fit de Chocolate”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *