Será possível emagrecer a dormir? Diria que sim…
Quer dizer, as dicas que te trago hoje não darão propriamente os melhores resultados do mundo, sobretudo se não tiveres as bases para o emagrecimento.
Mas ainda assim não custa nada adicionar uma destas 8 maneiras de emagrecer a dormir à lista de coisas que já fazes para perder peso.
Realço ainda que nada substitui uma boa alimentação, a par de algum exercício físico… essas são as duas principais componentes para alcançares o teu objetivo.
Por isso a ideia é que adiciones estas soluções ao teu esforço atual, criando uma rotina contínua que começa desde do pequeno-almoço até à hora de ir para a cama.
Quer isto dizer que, se seguires estas maneiras de emagrecer a dormir, conseguirás queimar gordura 24 horas sobre 24 horas.
É o sonho de qualquer pessoa…
Emagrecer a Dormir é Possível? Este Estudo Diz Que Sim
É mais do que óbvio…
Quanto mais tempo estiveres acordada, e quanto mais adiares a tua ida para a cama, mais comerás, e com isso maior será a probabilidade de engordar!
Então… parece que parte da solução passa por ir para a cama mais cedo que o habitual. Já que pelo menos a dormir não engordamos…
E é isso mesmo que comprova este estudo.
Os responsáveis por esse estudo especularam que a melhor maneira de reduzir a ingestão de calorias passaria por ir para a cama mais cedo.
Assim foi solicitado aos participantes que em vez de passarem 14 horas acordados, passassem a estar apenas 11!
E com isso os participantes passaram a dormir, ou simplesmente a descansar, mais 3 horas por noite.
Resultado:
Após 16 semanas, os indivíduos perderam em média 3,5% do excesso de peso corporal – apenas por irem para a cama mais cedo!
Isto significa, por exemplo, que se pesares 70 quilos e fores dormir antes da hora habitual, conseguirás perder 2 quilos e meio sem fazer absolutamente nada de nada… apenas tens que dormir antecipadamente durante 16 semanas.
Não é isto que todos procuramos? Perder peso, sem esforço completamente nenhum (literalmente).
Emagrecer a Dormir. Como Fazer Isso?
De seguida, e agora que já conheces o estudo em causa, vou dar-te 8 maneiras totalmente diferentes de aproveitares o teu estado dormente para que possas emagrecer.
Reforço que todas estas ações têm que ser tomadas quando estás acordada para que se verifique o efeito ao dormir.
Ora aponta ai:
1)Triptofano
O triptofano é uma aminoácido que podes encontrar, por exemplo, nas carnes magras. Ele produz um efeito indutor de sono… ou seja, ele ajuda a produzir serotonina, a hormona do sono e do humor.
Relembro que a ideia aqui é dormires bem para que possas efetivamente queimar gordura.
Assim basta ingerir 85 a 100 gramas de carne magra à noite para que possas aumentar o teu tempo de sono profundo.
Os ovos, nozes, aveia e arroz integral são outros alimentos em que podes encontrar triptofano e que podes comer à noite, especialmente ao jantar.
2) Chás
Agora que estamos em pleno inverno reforço que os chás devem fazer parte do ritual noturno.
O chá de menta é uma ótima solução uma vez que suprime a vontade de comer doces e aumenta o metabolismo mesmo a dormir.
Quer isto dizer que ao descansares estás a queimar calorias, e em sequência a emagrecer.
Para estes casos, o chá de hortelã também é bem-vindo! Ele é digestivo e ajuda ainda a eliminar toxinas durante o sono.
E por falar em chás… espreita o vídeo onde dou a conhecer 5 chás para perder gordura abdominal:
3) Beber Água Fria
Já aqui falei que é importante beber água para perder peso mas e se te dissesse que beber água fria ajuda ainda mais?
Ora ao beberes água fria estarás a aumentar o teu gasto calórico em 10% uma vez que o organismo terá que se esforçar mais para manter a tua temperatura em estados normais.
A ideia aqui é que bebas água fria ao longo do dia – pelo menos 6 copos cheios – para que ao descansares continues a queimar as calorias extra.
4) Banhos Frios (ou Quentes)
É a mesma coisa que beber água fria. Tiramos partido das temperaturas exteriores para conseguir emagrecer mais um bocadinho.
Um banho gelado antes de ir dormir faz com que o corpo tenha que produzir mais calor e com isso gasta mais calorias.
E nem sou eu que o digo…
Foi realizado um estudo que demonstrou que um banho a 21º graus aumenta o metabolismo a 93%.
Mas se for a 14º graus temos um aumento que ronda dos 350%!
O mesmo se aplica a dormir destapado… quando mais frio estiver o quarto, mais queimas calorias e em consequência mais emagreces!
Dica: e não consegues tomar banho de água fria, podes experimentar um banho quente… ajuda a relaxar e a ter um sono mais profundo, sendo que os efeitos não serão tão bons como o banho de água fria.
5) Apaga a Luz!
Outro estudo muito curioso remete para a luz acessa no quarto.
Esse estudo diz que a exposição à luz do candeeiro na hora de dormir afeta não só as hipóteses de uma boa noite de sono como também aumenta as probabilidade de aumento de peso!
Durante este estudo, os participantes do estudo que dormiam nos quartos mais escuros tinham menos 21% de probabilidade de serem obesos do que aqueles que dormiam nos quartos mais claros.
Portanto, apaga a luz, fecha as cortinas e a porta do quarto.
6) Smartphones, Tablets e Televisões…
A probabilidade de estares a ler este artigo deitada na cama do quarto, à noite, é elevada.
E isso não é nada bom…
Isto porque um outro estudo sugere que quantos mais gadgets trazemos para essa divisão da casa mais gordos ficamos! Especialmente as crianças…
Ora esse estudo relaciona que as pessoas que têm acessos a dispositivos eletrónicos no quarto têm 1,47 vezes mais probabilidades de estar acima do peso do que as que não têm esses dispositivos…
Pelo teu peso, desliga isso tudo e vai dormir.
7) Comida Picante
Agora só para as mais fortes…
A comida picante pode realmente acelerar o metabolismo e com isso tornas-te numa máquina de queimar gordura durante a noite.
Isto porque a pimenta e as malaguetas têm uma substância chamada capsaicina que pode queimar 10 calorias a mais por cada refeição ao longo do dia.
Para além disso, a comida picante ajuda a diminuir o apetite, o que a torna ideal para o jantar, uma vez que assim não sentirás mais fome depois dessa última refeição do dia.

8) Treinos HIIT
Se há treino que devas fazer são os famosos HIIT – High-intensity interval training.
Este tipo de treino leva-te ao limite físico num curto espaço de tempo!
O seu grande benefício, para além de terem apenas 15 a 25 minutos, é que a queima de gordura prevalece durante 24 horas após o exercício físico… ou seja, até mesmo a dormir estarás a emagrecer!

Estas foram as minhas sugestões para que consigas emagrecer a dormir.
Já sabes que há milagres e que nada substitui uma boa alimentação, o défice calórico e o controle de porções.
Ainda assim, experimenta estas maneiras diferentes de emagrecer e conta-me os resultados na zona dos comentários abaixo.
Um abraço,
Luís
One Reply to “8 Maneiras de Emagrecer a Dormir (Mais um Método Extra)”