Olá!
Voltei à cozinha para uma receita diferente das habituais. Desta vez trago um crepe proteico de aveia. A grande delícia é a manteiga de amendoim e o coco. Eu coloquei estes, mas tu podes adaptar às tuas necessidades calóricas e gostos. Mas nada de açúcares 😉

A ideia para esta receita surgiu-me depois de passar numa loja de crepes e gelados. E com o frio que se faz sentir, vem mesmo a calhar uma delícia de aveia e manteiga de amendoim para o lanche.

A crepeira

Para esta receita de crepes proteicos utilizei uma crepeira eléctrica que já tenho há algum tempo. Caso não tenhas, podes fazer numa frigideira larga anti-aderente. Há também crepeiras próprias para o fogão, género de frigideira larga.
Como vês no vídeo da receita utilizei um utensílio de madeira – espátula, propagador ou ancinho de crepes – que ajuda a arredondar o crepe e a torná-lo mais fininho. Caso não tenhas, podes substituir por uma colher de sopa e tentar espalhar a massa do crepe.

Onde comprar uma crepeira

Esta foi-me oferecida. É da TriStar e é da Worten. Sei também que o Lidl tem por vezes crepeiras a um preço razoável. As crepeiras eléctricas custam normalmente entre 20 a 30 euros. As de fogão, são mais baratas e vão de 5 a 25 euros.

Truques e dicas para o crepe

Existem dois truques para que o crepe fique em condições. Em primeiro lugar a crepeira/frigideira tem que estar quente o suficiente, se não a massa do crepe descola e parte. Em segundo lugar, o crepe tem que ser muito fininho, daí a necessidade do tal utensílio de madeira – espátula ou propagador.

Vamos à receita de crepes proteicos de aveia!

Tempo de preparação deste crepe proteico de aveia

10 minutos

Grau de dificuldade deste crepe proteico de aveia

Fácil

Para fazer este crepe proteico vais precisar:

  • 30gr de proteína whey sabor a baunilha PROZIS. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 para teres desconto
  • 40gr flocos de aveia
  • 2 colheres de chá de sementes de linhaça
  • 1/2 colher de chá de extracto de baunilha
  • 120gr iogurte coco
  • 1/2 banana
  • 4 claras de ovo
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de óleo coco PROZIS derretido. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 para teres desconto
  • 1 colher de  manteiga de amendoim PROZIS. Vê aqui e usa o meu código PRATOFIT10 para teres desconto
  • 1 colher de sopa de coco ralado
  • Frutos vermelhos congelados para decorar

Como fazer este crepe proteico

1º passo: Aquece a crepeira no médio-alto. Junta num triturador (ou liquidificador) a proteína, a aveia, a linhaça, a baunilha, o iogurte, a banana, as claras, a canela e o óleo de coco derretido. Tritura tudo até obteres uma massa homogénea.

2º passo: coloca 1/3 da massa e espalha com a espátula/propagador (caso não tenhas, usa a colher de sopa). Lembra-te que o crepe tem que ficar fininho. Deixa durante 2 minutos e vira. Deve dar para 4 crepes.

3º passo: enrola os crepes e barra por fora com manteiga de amendoim. Salpica com o coco ralado e manteiga de amendoim. Decora com frutos vermelhos. Está pronto!

Vê o vídeo da receita crepes proteicos de aveia

Espero que gostes desta receita de crepes proteicos. Experimenta e diz-me como correu.

Bons treinos e boas dietas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *